Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2005 - 20h41

"Pânico na TV" usa soco de Fasano para protestar contra Dieckmann

Publicidade

da Folha Online

Como foram impedidos pela Justiça de mostrar a tentativa da dupla Vesgo e Ceará de fazer com que a atriz Carolina Dieckmann calçasse as "sandálias da humildade", o programa "Pânico na TV", da Rede TV!, aproveitou o domingo para protestar.

Para mostrar que as celebridades nem sempre tratam os humoristas com educação ou delicadeza, a equipe mostrou, nesta tarde, uma cena do ator Victor Fasano dando um soco em Vesgo durante a cobertura de um evento.

De acordo com o programa, o repórter apenas brincou com o sobrenome do ator, dizendo: "faz anos que eu não te vejo". Ele, então, se virou e acertou o rosto do humorista.

De acordo com Emílio Surita, a cena não havia sido mostrada antes, porque "o programa não quer fazer sensacionalismo".

A reportagem tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Globo, emissora de Fasano, para saber o que realmente aconteceu na gravação deste quadro do programa "Pânico na TV", mas ainda não teve resposta.

Na quinta-feira, Vesgo e Ceará foram detidos pela polícia no bairro de São Conrado (zona sul do Rio), após provocar tumulto em frente ao apartamento de Carolina Dieckmann.

Os humoristas foram levados para a Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCAV) e prestaram depoimento durante três horas. Depois, foram liberados. De acordo com as queixas da atriz, a equipe havia filmado o seu filho de 6 anos durante a reportagem. Surita também disse no ar que eles não filmaram a criança.

O apresentador ainda justificou-se afirmando que o quadro invade realmente a vida das celebridades, mas que os fotógrafos, mais conhecidos como paparazzi, fazem o mesmo.

No lugar na reportagem, o programa, que é ao vivo, mostrou imagens de jovens praticando nado sincronizado e tarjas que traziam a receita de um bolo, lembrando a prática adotada pelos jornais na época da ditadura militar, quando as reportagens eram censuradas. Para o espaço não ficar vazio, eram colocadas receitas no lugar.

Todos os participantes da atração estavam com fantasias listadas que lembravam o uniforme dos presidiários, comum nos desenhos animados. Vesgo e Ceará aparecerem somente no final do programa enjaulados, com as mesmas roupas, e com a boca coberta por uma fita adesiva.

Mesmo não tendo mostrado as imagens gravadas no Rio, o "Pânico" corre o risco de ter de pagar uma multa no valor de R$ 500 mil à atriz por desrespeitar uma medida cautelar.

Hoje pela manhã a juíza de plantão do Tribunal de Justiça do Rio, Maria Angélica Guimarães Guerra Guedes, condeceu liminar a favor dos advogados da atriz contra a Rede TV!, impedindo a exibição da reportagem. Mas, além disso, uma medida cautelar proibe os humoristas de pronunciar o nome da atriz.

A certa altura, Surita pronunciou o nome sem querer.

Leia mais
  • Crítica: "Pânico" apela com "caso de polícia" e cai na armadilha da fama
  • Carolina Dieckmann declara guerra ao "Pânico na TV"
  • "Pára-quedista", drag queen da Hebe revela suas dicas de turismo

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o "Pânico na TV"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página