Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/08/2005 - 15h22

"Cazuza" competirá em festival de cinema latino em Nova York

Publicidade

da EFE, em Nova York

O filme "Cazuza - O Tempo Não Pára", dos brasileiros Sandra Werneck e Walter Carvalho, será exibido na mostra competitiva do Festival LaCinemaFe de Nova York, que acontecerá entre os dias 18 e 27 de agosto.

O festival exibirá 70 obras, entre longas, curtas e documentários. Serão projetadas produções de Argentina, Bolívia, Colômbia, Chile, Cuba, El Salvador, Espanha, Guatemala, Peru, República Dominicana, México e Venezuela, além de trabalhos dos Estadoa Unidos.

Segundo Armando Guareño, diretor do LaCinemaFe, "o festival não foi organizado a partir de um ponto de vista comercial": "O que buscamos é a originalidade e como atrair um público maior e mais variado", disse.

Guareño se disse otimista quanto ao alcance de público do festival, que em seu primeiro ano de realização atraiu 2.000 espectadores e que, nesta quarta edição, espera despertar o interesse de 15.000 pessoas, 5.000 a mais que em 2004.

Latin Beat

Logo depois LaCinemaFe, Nova York mostra o cinema latino no festival Latin Beat. Divulgado anualmente pela Sociedade Cinematográfica do Lincoln Center, o Latin Beat acontecerá entre os dias 7 e 21 de setembro, com filmes do Brasil, da Argentina e do México.

Também serão exibidos filmes da Colômbia e de países raramente representados em festivais de cinema, como Bolívia, Nicarágua e Venezuela.

Entre as produções que serão apresentadas estão "Quanto Vale Ou É Por Quilo?", do cineasta brasileiro Sergio Bianchi, e "Hermanas", uma co-produção entre Espanha, Brasil e Argentina dirigida por Julia Solomonoff.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o festival LaCinemaFe
  • Leia o que já foi publicado sobre cinema da América Latina
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página