Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/08/2005 - 12h42

Festival de Curtas tem mostra de filmes feitos em celular

Publicidade

CAROLINA HUNGRIA
do Agora

Uma mostra inédita passa a integrar o próximo Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que começa hoje e vai até o dia 3 de setembro. Pela primeira vez, a empresa alemã Siemens promove no país a maratona dos "MicroMovies", filmes com até 90 segundos de duração, que utilizam como câmera um aparelho de telefone celular.

Dos 50 trabalhos inscritos, apenas dez foram escolhidos para exibição, entre eles produções de Tata Amaral, Paulo Sacramento e Kiko Goifman, além de investidas de alunos de faculdades de cinema e de centros comunitários da capital.

"O projeto já rolou em cinco países, começando pela Alemanha. O Júri que escolheu os curtas brasileiros também é internacional, e o tema é livre", conta o coordenador de programação Denison Ramalho. "É a oportunidade de experimentar uma nova maneira de fazer curtas, antecipando novas possibilidades de linguagem que daí decorrem", acrescenta a diretora Zita Carvalhosa.

A 16ª edição do Festival de Curtas exibirá neste ano 430 filmes de 55 países, que ocuparão as salas do Museus da Imagem e do Som, CineSesc, Centro Cultural São Paulo, Espaço Unibanco de Cinema, Cinusp Paulo Emílio e Fundação Alvares Penteado.

Leia mais
  • Começa em São Paulo 16º Festival Internacional de Curtas-Metragens

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Festival Internacional de Curtas-Metragens
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página