Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/09/2005 - 12h06

Slipknot e Sepultura tocam amanhã em festival em São Paulo

Publicidade

MARCO ANTONIO JAYME
da Folha Online

Depois de Whitesnake e Judas Priest, novamente a Arena Skol Rock, no Anhembi, em São Paulo, volta a ser palco de gigantes da música pesada, dessa vez com a segunda edição do Chimera Music Festival com as bandas Korzus, Chipset Zero, Sepultura e Slipknot.

Divulgação
Korzus
A banda de thrash metal Korzus está na ativa desde 1984. Finalizando a turnê de divulgação do CD "Ties of Blood", lançado no ano passado, a banda paulistana aproveitará o show para a gravação de um DVD. O baterista Rodrigo Oliveira pede que os fãs cheguem cedo para não perderem o início da apresentação. Completam o time Heros Trench e Silvio Golfetti (guitarras), Dick Siebert (baixo) e Marcello Pompeu (vocais).

Formado em 1997 em Guarulhos, na Grande São Paulo, o Chipset Zero aposta em fazer um metal "diferente", utilizando elementos eletrônicos, hip-hop e música alternativa. O grupo é numeroso: Tubarão nos vocais e percussão, Ronny e Bozzo nas guitarras, Ayka no baixo, Jhaba na percussão, Alê nos samples e Jamil na bateria.

O veterano Sepultura está em estúdio desde o começo do mês para a gravação do 11º disco, com previsão de lançamento até o fim do ano, que será baseado na obra "Divina Comédia" de Dante Alighieri. Serão dez faixas e dois covers que serão lançados em lados b. Com exceção do norte-amerciano Derrick Green nos vocais, a formação clássica continua igual: Igor Cavalera na bateria, Andreas Kisser na guitarra e Paulo Jr. no baixo.

Máscaras bizarras

Jim Cooper/AP
Slipknot
O Slipknot se apresenta pela primeira vez no Brasil e é a principal atração do festival. A formação atual é o DJ Sid Wilson, o baterista Joey Jordison, o baixista Paul Gray, o guitarrista James Root, o sampleador Craig Jones, o guitarrista Mick Thompson, o vocalista líder Corey Taylor e os percussionistas Shawn Crahan e Chris Fehn, que se diz curioso para conhecer as mulheres brasileiras e beber a "famosa" caipirinha.

A banda usa máscaras bizarras e, a exemplo do Kiss nos anos 70, não se deixam fotografar sem o adereço. Todos os integrantes vestem o mesmo tipo de roupa, uma espécie de traje industrial. O último trabalho de estúdio dos norte-americanos de Iowa foi "Slipknot: Vol. 3 - The Subliminal Verses", de 2004.

Chimera Music Festival
Atrações: Slipknot, Sepultura, Korzus, Chipset Zero
Quando: sexta (23/9), às 19h (abertura dos portões: 15h)
Onde: Arena Skol Rock (av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, zona norte de SP)
Quanto: R$ 80 a R$ 150
Vendas: www.ingressofacil.com.br ou pelo tel. 0/xx/11/ 2162-7250 e 0/xx/11/ 3229-8813

Leia mais
  • "Fãs querem ver monstros", diz o mascarado Slipknot
  • Avril Lavigne dá largada a maratona de shows

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Sepultura
  • Leia o que já foi publicado sobre o Slipknot
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página