Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/10/2005 - 16h37

Gianecchini critica revista gay argentina por uso de foto de cueca

Publicidade

da Folha Online

O ator global Reynaldo Gianecchini, 32, comentou hoje o uso indevido de sua foto na "Império G", principal revista gay da Argentina. Vestido só de cueca, ele ilustra uma reportagem sobre doenças no órgão genital masculino.

Reprodução
Ator ilustra matéria sobre doença nos testículos
Ator ilustra matéria sobre doença nos testículos
"Não achei certo o que fizeram e estou tomando providências. Não descarto um processo", disse o ator à Folha Online, durante a apresentação da novela "Belíssima", no Projac, no Rio.

Na nova trama, que substitui "América" em novembro, ele viverá um mecânico que será convidado a ser modelo.

Na reportagem da "Império G", a imagem do galã ocupa um quarto da página 16. Em cima da foto em preto e branco, o título destaca o assunto da matéria ("Transtornos do escroto e dos testículos"), que descreve as principais "patologias que afetam o escroto e os testículos".

Reprodução
"Império G" é principal revista gay argentina
"Império G" é principal revista gay argentina
Originalmente, a foto faz parte de um ensaio sensual antigo feito por Gianecchini para um site brasileiro feminino. Hoje, esse material é facilmente encontrado em vários endereços da internet, em versões não-autorizadas.

O caso lembra um recente episódio que envolveu a modelo e empresária Luma de Oliveira, cuja imagem foi usada indevidamente por um jornal britânico.

Em julho deste ano, o "The Independent" publicou uma foto da musa do Carnaval do Rio em uma reportagem sobre os escândalos envolvendo políticos, funcionários da montadora Volkswagen e prostitutas brasileiras.

O jornal chegou a publicar um pedido de desculpas por ter usado a foto da modelo indevidamente, apenas para explorar a imagem de sensualidade de Luma.

A "Império G" é considerada a principal revista gay da Argentina, encontrada nas bancas de Buenos Aires, como a "G Magazine" no Brasil. Ao contrário de sua similar brasileira, a publicação portenha traz uma encarte com anúncios explícitos de acompanhantes masculinos --alguns deles brasileiros. A "Império G" também traz ensaio de nudez.

Reprodução
Jornal usou foto de Luma
Jornal usou foto de Luma sem permissão
Procurada pela Folha Online, a "Império G" evitou comentar o caso: "Não estamos autorizados a tratar de temas jurídicos. Qualquer dúvida deve ser tratado com o Ministério das Relações Exteriores da Argentina."

Nascido no dia 12 de novembro de 1972 em Birigüi (518 km a noroeste de São Paulo), Gianecchini começou a carreira como modelo e se tornou um símbolo sexual após o namoro com a jornalista Marília Gabriela, 57, mais velha do que ele, e sua participação em novelas da Rede Globo --"Da Cor do Pecado" (2004), "Esperança" (2002), "As Filhas da Mãe" (2001) e "Laços de Família" (2000).

Leia mais
  • Sem autorização, revista gay argentina usa foto de Gianecchini
  • Revista gay argentina evita explicar foto de Gianecchini
  • Gianecchini ameaça processar revista gay argentina por foto
  • Jornal ilustra matéria de escândalo sexual com foto de Luma

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Reynaldo Gianecchini
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página