Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/10/2005 - 07h31

Taxa de ingresso cobre custo, diz setor

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Cobrir custos com serviços diferenciados que facilitam a vida dos consumidores. Esse é o principal argumento das empresas para justificar a cobrança de taxas na venda de ingressos de shows por telefone, internet e postos como rede de livrarias --alvo de queixas de clientes.

"A taxa tem como objetivo permitir que o consumidor compre ingressos fora da bilheteria principal do evento, com a conveniência de não ter de se dirigir até lá. O valor de fato do ingresso pertence ao produtor do show, a Ticket fica com essa taxa, que cobre os custos de tais serviços", explica Maurício Aires, da Ticketmaster, responsável pela venda dos ingressos do Pearl Jam.

Para e empresa Fun by Net, que também atua na venda de ingressos por telefone ou internet, esse tipo de prestação de serviço é diferenciado e apresenta custos.

"Quando a pessoa liga, um dos nossos mensageiros vai até o local do show, compra o ingresso que chega ao cliente em casa. Você paga por esse conforto", diz Rogério Lindo, gerente de marketing da Fun by Net.

Leia mais
  • Fã do Pearl Jam ataca taxa de ingresso
  • Pearl Jam vende mais de 10 mil ingressos no 1º dia

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Pearl Jam
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página