Publicidade
Publicidade
28/10/2005
-
07h31
KARINA KLINGER
da Folha Online
Cobrir custos com serviços diferenciados que facilitam a vida dos consumidores. Esse é o principal argumento das empresas para justificar a cobrança de taxas na venda de ingressos de shows por telefone, internet e postos como rede de livrarias --alvo de queixas de clientes.
"A taxa tem como objetivo permitir que o consumidor compre ingressos fora da bilheteria principal do evento, com a conveniência de não ter de se dirigir até lá. O valor de fato do ingresso pertence ao produtor do show, a Ticket fica com essa taxa, que cobre os custos de tais serviços", explica Maurício Aires, da Ticketmaster, responsável pela venda dos ingressos do Pearl Jam.
Para e empresa Fun by Net, que também atua na venda de ingressos por telefone ou internet, esse tipo de prestação de serviço é diferenciado e apresenta custos.
"Quando a pessoa liga, um dos nossos mensageiros vai até o local do show, compra o ingresso que chega ao cliente em casa. Você paga por esse conforto", diz Rogério Lindo, gerente de marketing da Fun by Net.
Leia mais
Fã do Pearl Jam ataca taxa de ingresso
Pearl Jam vende mais de 10 mil ingressos no 1º dia
Especial
Leia o que já foi publicado sobre o Pearl Jam
Taxa de ingresso cobre custo, diz setor
Publicidade
da Folha Online
Cobrir custos com serviços diferenciados que facilitam a vida dos consumidores. Esse é o principal argumento das empresas para justificar a cobrança de taxas na venda de ingressos de shows por telefone, internet e postos como rede de livrarias --alvo de queixas de clientes.
"A taxa tem como objetivo permitir que o consumidor compre ingressos fora da bilheteria principal do evento, com a conveniência de não ter de se dirigir até lá. O valor de fato do ingresso pertence ao produtor do show, a Ticket fica com essa taxa, que cobre os custos de tais serviços", explica Maurício Aires, da Ticketmaster, responsável pela venda dos ingressos do Pearl Jam.
Para e empresa Fun by Net, que também atua na venda de ingressos por telefone ou internet, esse tipo de prestação de serviço é diferenciado e apresenta custos.
"Quando a pessoa liga, um dos nossos mensageiros vai até o local do show, compra o ingresso que chega ao cliente em casa. Você paga por esse conforto", diz Rogério Lindo, gerente de marketing da Fun by Net.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice