Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/11/2005 - 14h21

Atores de "Urubus" farão "Deserto Feliz"

Publicidade

da Folha Online

Os dois atores protagonistas do filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", premiado na 29ª Mostra BR - Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, vão integrar o elenco de "Deserto Feliz", novo filme do cineasta paraibano Paulo Caldas ("Baile Perfumado" e "O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas").

O baiano João Miguel, 35, e o alemão Peter Ketnath ainda celebram o sucesso do filme de Marcelo Gomes. Na noite de ontem, eles participaram da pré-estréia do filme na Reserva Cultural, em São Paulo. A sessão foi concorrida, com espectadores sentados até nas escadas.

Reprodução
&Miguel [dir.] e Peter em cena de
Atores João Miguel [dir.] e Peter Ketnath em "Urubus"
Miguel, que hoje mora em São Paulo, fez recentemente a série "Carandiru-Outras Histórias", dirigido por Hector Babenco e exibido pela Rede Globo. Ele também trabalhou em "Rifa-me", um curta dirigido por Karim Aïnouz ("Madame Satã").

Ketnath fala bem o português. Ele aprendeu o idioma com sua mulher, uma cozinheira baiana. Os dois se conheceram na Alemanha. O casal mora em Berlim. Com o sucesso do filme, Ketnath tem passado uma temporada no Brasil.

As filmagens de "Deserto Feliz" ainda não começaram. "Deserto Feliz" vai abordar temas como o tráfico de animais silvestres e a violência sexual infantil. Será filmado na região de "Jualina", fusão de Juazeiro (BA) e Petrolina (PE), onde a miséria se une à prosperidade da agroindústria.

O roteiro de "Deserto Feliz" é de Caldas, Gomes, Xico Sá e Manuela Dias. Caldas dirigiu "Baile Perfumado" (1996) com Lírio Ferreira. Em 2000, ele lançou o documentário "O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas", dirigido em conjunto com Marcelo Luna.

Já "Cinema, Aspirinas e Urubus" estréia na próxima sexta-feira (11) em São Paulo, Rio e Recife. O filme participa da competição AFI Film Festival de Los Angeles, nos Estados Unidos, que acaba no dia 13.

O filme conta a história de um encontro inusitado no semi-árido durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945): um alemão mascate da Aspirina e um sertanejo fugindo da seca e da miséria.

Os dois viajam em um caminhão da Aspirina e exibem filmes sobre o remédio em lugarejos castigados pela miséria. A intenção do diretor foi mostrar ser possível a amizade entre pessoas de culturas tão diferentes.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cinema, Aspirinas e Urubus"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página