Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/11/2005 - 12h48

Madonna é acusada de plágio na Bélgica

Publicidade

da Efe, em Bruxelas

Um tribunal de Mons, no sudoeste da Bélgica, proibiu nesta sexta-feira a venda e a veiculação no país da canção "Frozen" por considerar que Madonna cometeu plágio, informaram fontes judiciais à agência Efe.

O Tribunal de Urgência de Bruxelas, uma corte civil que instrui os assuntos que requerem especial rapidez, considerou que "Frozen" é plágio da canção "Ma Vie Fout le Camp", composta pelo belga Salvatore Acquaviva.

A MP Music, gravadora que fez a denúncia na Justiça, dispõe desde 1993 (5 anos antes da canção de Madonna) dos direitos de "Ma Vie Fout le Camp".

Segundo o juiz, quatro compassos da canção de Acquaviva foram usados 5 vezes por Madonna em "Frozen". Essas semelhanças foram consideradas voluntárias pelo magistrado. Por isso, decidiu proibir, a partir desta sexta-feira, a difusão e a emissão da música em território belga.

A MP Music alega que Madonna viveu no final dos anos 70 em Mouscron (sudoeste da Bélgica), onde entrou em contato com Acquaviva, que na época compunha canções para o grupo Chocolates, no qual a cantora dançava.

Leia mais
  • Madonna é acusada de plágio na Bélgica
  • Madonna lidera parada britânica
  • Crítica: CD de Madonna é o mais gay de sua carreira

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Madonna
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página