Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/12/2005 - 14h57

Apresentador gay fará filme e assume romance

Publicidade

da Folha Online

O apresentador Leão Lobo, 51, da TV Bandeirantes, decidiu atuar como ator em dois filmes nacionais. As produções chamam-se "Matrículas Abertas, Vagas Limitadas" e "Identificados", ainda sem data de exibição. Homossexual assumido, ele resolveu também tornar público um romance com um jovem de 19 anos.

Evelson de Freitas/FI
Leão Lobo fará cinema e assume romance
Leão Lobo fará cinema e assume romance
"Tenho todas as preocupações de um homem de 51 anos que namora um rapaz de 19, assim como a Marília Gabriela deve ter ao namorar o Gianecchini. Se ela venceu os preconceitos, por que eu não hei de vencer?", diz Lobo, sem revelar a identidade do jovem, em entrevista publicada na edição de dezembro da "G Magazine".

Na TV, ele comanda o programa "De Olho nas Estrelas", nas manhãs da Band, onde dá fofocas sobre o mundo das celebridades, terreno fértil para inimizades ("Uma vez comprei uma briga com o Marcello Antony por causa de sua problemática com as drogas. Disse ao vivo que era uma pena isso ter acontecido, pois ele tinha acabado de adotar um garoto. E ele ficou magoado com isso. Não falei por maldade").

Polêmico e midiático, Lobo diz que foi o primeiro a assumir sua homossexualidade na TV, durante o programa "Canal Livre", quando era apresentado por Silvia Poppovic, no final dos anos 80.

Para ele, a atitude de sair do armário virou moda na TV brasileira ("Todos assumem, até nos BBBs [Big Brother Brasil] da vida. O difícil é você encontrar um gay que assuma que é passivo. Eu, por exemplo, assumo que sou passivo, não tenho vergonha disso.")

Na entrevista à revista, Lobo também conta a experiência de ter adotado uma filha, Ana Beatriz: "Quando ela tinha nove anos, um menino da escola dela a atacou, dizendo que ela era filha daquela 'bicha da televisão'. Ela o pegou pelo colarinho e disse: 'Não vou te bater porque meu pai disse que isso lhe daria o direito de fazer o mesmo, mas vou te levar até a diretora para você contar tudo isso que acabou de me dizer'".

O apresentador também ataca no teatro em cartaz com uma peça ("Aconteceu com Shirley Taylor"), no interior de São Paulo, com previsão de estréia na capital em março de 2006.

A entrevista de Lobo está na edição da "G" que traz na capa o ex-BBB Edilson Buba, 33, que doou o cachê para sua ONG "Vida Limpa, Vida Livre", voltada à reabilitação de jovens com dependência química.

Leia mais
  • Ensaio de Buba chega às bancas
  • Reduto hétero, Maresias ganha 1ª pousada GLS
  • Grupo rouba carro e agride apresentador Leão Lobo em São Paulo

    Especial
  • Novo trash aposta em fofoca de famosos e auto-ajuda (só para assinantes)
  • Leia o que já foi publicado sobre Leão Lobo
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Geladeiras Geladeiras Frost Free, Duplex, a partir de R$ 862,20

    TV TV LED, 3D, FULL HD e Smart a partir de R$ 399,90

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página