Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2005 - 14h36

Internauta apóia Bonner no caso Homer Simpson

Publicidade

da Folha Online

A maioria dos internautas concorda com William Bonner, apresentador do "Jornal Nacional", que comparou o telespectador médio do principal telejornal do país com Homer Simpson, pai folgado e bonachão da família de "Os Simpsons". É o que mostra enquete realizada pela Folha Online.

Para Bonner, esse telespectador tem dificuldade de entender reportagens sobre temas mais complexos. Na enquete, 55% dos participantes votaram que a "TV lida com públicos de diferentes idades e escolaridades. Um telejornal tem de ser didático e abordar assuntos de interesse geral. Ele não quis chamar o público de burro."

Divulgação
Bonner compara telespectador médio com Homer Simpson
Bonner compara telespectador médio com Homer Simpson
Para 29%, a opção escolhida na enquete foi outra: "Bonner subestimou a inteligência do público, reproduzindo um preconceito elitista. Sua atitude reflete a arrogância atribuída ao poder de influência da Globo no país."

Se você não participou ainda da enquete, clique aqui para votar. Como a votação ainda está aberta, o resultado varia de acordo com o número de novos participantes e suas escolhas.

O resultado da enquete não tem valor de amostragem científica e se refere apenas a um grupo de leitores da Folha Online.

Leia mais
  • Bonner rebate crítica sobre caso "Homer"
  • Leia nota de Bonner sobre caso Homer
  • William Bonner imita Clodovil em vídeo que está na internet
  • Revista elege Homer Simpson um dos homens da década
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página