Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/12/2005 - 17h51

Gibson fará série sobre o holocausto

Publicidade

da Folha Online
com Ansa

O ator e diretor Mel Gibson, cujo último filme sobre a paixão de Cristo foi classificado por muitos de anti-semita, tem um novo projeto: uma minissérie televisiva sobre o holocausto. O nome previsto é "Flory".

O trabalho é baseado na autobiografia de Flory A. Van Beek, uma judia holandesa que ficou escondida por vizinhos cristãos, mas que perdeu muitos parentes nos campos de concentração.

A sociedade de produção televisiva de Gibson já começou a trabalhar no projeto bancado pela ABC, informou o "New York Times" em seu site, bem como a revista "Variety" desta quarta.

As memórias de Van Beek, publicada às custas da autora, contam a tentativa de fuga da mulher e do marido da Europa ocupada por nazistas para o Chile, do naufrágio do navio em que se encontravam, do salvamento na Inglaterra, do retorno à Holanda em 1940 e do período em que ficaram escondidos, junto com três famílias cristãs, quando começaram as deportações dos hebreus.

É interessante lembrar que, em meio à polêmica sobre "Paixão de Cristo", vieram à tona as declarações feitas há alguns anos pelo pai de Gibson, um católico tradicionalista, segundo o qual o holocausto jamais aconteceu.

Atualmente, Gibson está no México trabalhando em seu novo filme. "Flory", apenas mais um na longa lista de projetos do artista, deve estrear apenas em 2006 ou 2007.

Leia mais
  • Gibson doará pirâmides cenográficas
  • Gibson busca vingança contra mídia em "Paparazzi"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Mel Gibson
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página