Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/12/2005 - 10h59

Rede TV! estréia hoje "Direitos de Resposta"

Publicidade

da Folha Online

O programa "Direitos de Resposta", produzido em conjunto pelo Ministério Público Federal e seis ONGs de defesa de Direitos Humanos e direitos dos Homossexuais, nesta segunda-feira na Rede TV!, às 16h, com apresentação de Anelis Assumpção (apresentadora do programa "Atitude.com", da TV Cultura).

Os programa foi produzido como "contrapropaganda", segundo define o Ministério Público, às ofensas a minorias exibidas nas chamadas pegadinhas do programa "Tarde Quente", apresentado por João Kleber --a atração saiu do ar por ordem judicial. Serão 30 programas, exibidos até 20 de janeiro.

A atração tem formato de debate. Anelis e mais dois convidados discutem temas sugeridos pelo Ministério Público e pelas ONGs, como cidadania, direitos humanos, diversidade sexual, racial, acessibilidade, direito à moradia, direito a terra, meio-ambiente e comunicação social.

Entre os debates, a apresentadora Soninha Francine, vereadora em São Paulo, colunista da Folha e comentarista da ESPN Brasil, dividirá o quadro fixo "Tele-Visão" com o procurador regional dos Direitos do Cidadão, Sergio Suiama, e o jornalista e professor Gabriel Priolli, diretor da TV PUC.

Entenda

O programa "Direitos de Resposta" é fruto de um acordo judicial formalizado em 15 de novembro entre a Rede TV!, o Ministério Público Federal e as seis ONGs autoras da Ação Civil Pública que pedia a cassação da concessão da emissora em virtude de homofobia e constantes ofensas aos Direitos Humanos exibidas pelo programa "Tarde Quente".

O acordo foi firmado após a emissora ter ficado 25 horas fora do ar, com sinal por antena interrompido. A interrupção do sinal da emissora foi determinada pela juíza Rosane Ferri Vidor, em 14 de novembro, após a Rede TV! descumprir três ordens judiciais consecutivas que tirava o "Tarde Quente" do ar.

Leia mais
  • Desempregado, João Kléber vai à Justiça
  • Rede TV tira 2º programa de Kléber do ar
  • Após 25 horas, sinal da Rede TV! volta ao ar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rede TV!
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página