Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/01/2006 - 11h13

Filas para ingressos do U2 têm até venda de lugares

Publicidade

CAMILA MARQUES
Editora-assistente de Ilustrada da Folha Online

Confusão e venda de lugares na fila marcam o primeiro dia de venda de entradas para o show do U2, que acontece no dia 20 de fevereiro no estádio do Morumbi, com abertura de Franz Ferdinand --a apresentação do dia 21 só será confirmada quando acabarem os ingressos para o show do dia 20.

A polícia foi chamada em alguns pontos de venda das lojas Pão de Açúcar --como Santana, Borba Gato e Villa Lobos-- para conter o grande número de pessoas insatisfeitas com o atendimento.

Em alguns locais, nem todos os guichês estão funcionando --de seis montados, apenas quatro estavam abertos na loja do Borba Gato (avenida Santo Amaro). De acordo com o gerente da unidade, trata-se de um problema "operacional". A loja explicou que há pessoal e máquinas de cartões de débito e crédito disponíveis, mas que, na prática, não cabem as pessoas dentro do local.

Já na unidade Jardim Paulista, a venda foi interrompida temporariamente, assim como na loja Villa Lobos. Mesmo nos locais em que as bilheterias estão em plena atividade, os fãs reclamam da demora no atendimento.

Pelo menos em uma unidade do Pão de Açúcar, do Borba Gato, ocorre venda de lugares nas imensas filas que se formaram. Uma criança negociava, nesta manhã, um "pacote" de dez lugares na fila por R$ 170 ou dois por R$ 40 --o menino disse ao "cliente" que dormiu no local porque precisava de dinheiro para arrumar sua bicicleta.

Com o "inchaço" provocado por esse tipo de negociação, as filas passaram a ficar confusas e os fãs começaram a reclamar. Alguns deles chegaram a passar a noite de domingo no local. Na manhã de hoje, centenas de pessoas se acumulavam nas filas.

"Passei a noite aqui e tinham 80 pessoas na minha frente. Agora são mais de 150. Alguma coisa está muito errada", reclama o crítico de cinema Luis Henrique, 35, um dos que acionaram a polícia.

Quem estava na fila desde cedo reclama ainda da venda preferencial para idosos, gestantes e pessoas com crianças de colo. "Tudo bem que é lei, mas as pessoas chegam na maior cara de pau e passam na frente de todo mundo. Não há um guichê só para eles e a fila geral simplesmente não anda", reclama a estudante Fernanda Fortino, 22, que tentava comprar seu ingresso em Santo Amaro.

Na internet, a situação também é complicada. O site www.ticketronics.net, que realiza a venda de ingressos na web, está fora do ar devido ao excesso de usuários.

Pontos de venda

Mais uma unidade da rede Pão de Açúcar passou a vender ingressos para o show do U2, além das dez lojas paulistas e duas cariocas anunciadas anteriormente. É a unidade Washington Luís (Av. Washington Luiz, 3.919), na zona sul da capital.

Por estar fora da lista divulgada na semana passada, a unidade apresentou pouco movimento de fãs da banda irlandesa na manhã de hoje, tornando-se uma boa opção para quem quer fugir das filas.

Confira abaixo os pontos de venda dos ingressos:

SÃO PAULO

Jardim Paulista: Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, 3.126
Santana: Rua Voluntários da Pátria, 1.732
Borba Gato: Avenida Santo Amaro, 5.460
Moema: Avenida Ibirapuera, 3.068
Alphaville: Alameda Madeira, 152
Shopping Villa Lobos: Avenida Nações Unidas, 4.777
Tatuapé: Rua Serra de Japi s/n
Real Parque: Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 13.000 (marginal do Rio Pinheiros).
Ricardo Jafet: Rua Professor Serafim Orlandi, 299
Washington Luiz: Av. Washington Luiz, 3.919

RIO DE JANEIRO

Paróquia: Avenida Nossa Senhora de Copacabana
Barra da Tijuca: Avenida das Américas, 2000

INTERNET

Ticketronic (www.ticketronic.com.br) --não comercializa meia-entrada.

Leia mais
  • Site de venda de ingressos do U2 sai do ar
  • Show do U2 limita ingressos para inibir cambista
  • Fãs do U2 dormem na fila para comprar ingressos
  • Empresas sorteiam ingressos para ver U2 na "hot area"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o U2
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página