Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2006 - 16h38

Karla Girotto acerta no masculino na SPFW

Publicidade

ALCINO LEITE NETO
Editor de Moda da Folha
VIVIAN WHITEMAN
da Folha de S.Paulo

Em seu desfile na São Paulo Fashion Week, o primeiro depois de sua saída do Fashion Rio, a estilista Karlla Girotto colocou os espectadores homens de um lado e as mulheres de outro.

A estilista, conhecida por suas performances, acabou se atrapalhando em meio a um exagero de referências artísticas. Pensou na ligação entre cores e sons, falou das diferenças e semelhanças entre masculino e feminino (as meninas desfilavam do lado das mulheres e os meninos, do lado dos homens) e colocou em cena um batalhão de garotas com holofotes, com a missão de reunir os extremos por meio da luz.

A coleção masculina levou vantagem sobre a feminina. Nesta, peças ajustadas no quadril e com mangas largas dividiam espaço com vestidos com estampas que muitas vezes pareciam com problemas de acabamento ou de caimento. Já as roupas masculinas, mais românticas e inspiradas, traziam boas amarrações em calças e jaquetas --a de xadrez rosa e branco, com laço traseiro, foi a melhor peça do conjunto.

Já Maxime Perelmuter, saiu-se bem em seu primeiro desfile com a marca que leva o seu nome, com ousadias nas misturas de alfaiataria e na moda esportiva.

A coleção masculina da Cavalera foi menos brilhante que a coleção feminina. Apesar disso, apresentou bons looks, como as jaquetas inspiradas nos uniformes da cavalaria, arrematadas pelo jeans com cavalo baixo e pernas ajustadas.

Leia mais
  • Fause Haten traz Maria Rita para a SPFW
  • Modelos não dão as caras nas festas da SPFW
  • "Bairro da beleza", Itaim é o lar das modelos em SP

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a SPFW
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página