Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/01/2006 - 18h42

"BBB6" exibe tapete de urso e causa protesto

Publicidade

da Folha Online e
da Revista da Folha

A sexta edição do "Big Brother Brasil", programa noturno da Globo, já virou alvo de uma polêmica envolvendo os defensores dos direitos dos animais. O "reality show" mostra um tapete de urso polar, o que é visto por alguns como um estímulo ao consumo de peles de animais.

Divulgação
Tapete de urso é sintético, diz Globo
Tapete de urso é sintético, diz Globo
"Em plena cruzada contra a matança desenfreada de animais, o 'Big Brother Brasil 6' comete o disparate de estender um tapete de urso polar de boca aberta na varanda da casa. Gostaria de saber o que leva a Rede Globo a exibir tal agressividade ecológica?", indaga o empresário Carlos Salmaso, 33, em carta publicada neste domingo na "Revista da Folha".

A Central Globo de Comunicação informa que o tapete, utilizado na parte externa da casa do "BBB6", é de material sintético e meramente decorativo.

Divulgação
Compositor Iran, 29, defende tapete com unhas e dentes
Compositor Iran, 29, defende tapete com unhas e dentes
A emissora diz ainda que a TV Globo adota diversas ações de preservação do meio ambiente e campanhas para conscientização da população sobre o assunto, que considera de extrema importância. Portanto, diz a nota, a TV Globo jamais recorreria a artigos de decoração ou qualquer atividade que agridam a natureza.

Entre os integrantes do "BBB6", o compositor carioca Iran Gomes, 29, é o que mais se preocupa com a limpeza do polêmico tapete. "Pô, esse tapete branco não vai ficar legal com esse chinelo sujo em cima", disse ele à psicóloga Thaís de Macedo, 27, de Belém (PA).

Já a auxiliar de enfermagem Mara, com saudades da família, já acariciou o tapete como se fosse um urso de pelúcia em um momento de choro devido aos problemas de adaptação enfrentados na casa.

Na última quarta-feira, a colunista Fabíola Reipert, do jornal "Agora", já havia noticiado que o tapete era motivo de indignação entre os protetores de animais --tanto que o programa "Late Show", da Rede TV!, recebeu em um dia 700 e-mails de pessoas dizendo que, mesmo que o tapete seja de material sintético, é um incentivo à caça.

Mas não é apenas o "BBB6" que desperta a ira dos defensores dos bichos. No fim de 2002, a modelo brasileira Gisele Bündchen foi chamada publicamente de "escória coberta de pele" (mensagem de um cartaz que invadiu a passarela durante um desfile da top) por fazer propaganda da grife Blackglama, que usa peles de animais em suas peças.

Leia mais
  • Ex-monge do "BBB" admite ter dormido com namorada
  • Ibope do paredão do "BBB6" cai, mas Globo nega crise
  • Gordinho supera ex-monge e vira favorito no "BBB6"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre a 6ª edição do "Big Brother Brasil"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página