Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/01/2006 - 15h16

Modelo vive história de Gianecchini em "Belíssima"

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Ele não é moreno como o Pascoal, personagem do ator Reynaldo Gianecchini na novela das oito, mas tem uma história parecida com a do mecânico de "Belíssima" (Rede Globo). Com um pouco mais de um ano de carreira, o modelo Arian Laster, 20, consertava carros na cidade de Seara, em Santa Catarina, antes de ganhar as passarelas.

Reprodução
Arian Laster fará campanha para a marca Louis Vuitton
Arian Laster fará campanha para a marca Louis Vuitton
Arian, segundo o booker Gelbi, da agência Mega, assim como o personagem de Silvio de Abreu, hesitou antes de se tornar modelo. Agora, porém, com um agenda requisitada, ele se sente mais à vontade.

"Tímido, ele reagia com o Pascoal de 'Belíssima'. Tinha vergonha. Seu primeiro trabalho foi na passarela. Sem nunca ter desfilado, ele mostrou que nasceu para a profissão", contou o booker.

De olhos azuis, cabelos claros e com 1,85 m, Arian é descendente de alemães. De família humilde, antes de ir trabalhar em uma oficina mecânica, o modelo ajudava o pai vendendo lenha em Seara, onde nasceu.

A idéia de virar modelo veio de uma namorada. Em janeiro de 2005, o casal desembarcou em São Paulo para a garota procurar uma agência, mas Arian fez mais sucesso que a parceira e ganhou um contrato na hora. Hoje ele é considerado um dos maiores modelos pelos sites internacionais especializados em moda.

Morando atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, ele se despede hoje à noite do Brasil, após um maratona de desfiles. Neste mês, foram 22 aparições no São Paulo Fashion Week e mais de 15 no Fashion Rio.

Em entrevista à Folha Online, antes de desfilar pela Cavalera, o modelo contou que está feliz com a escolha. "Gosto bastante de ser modelo, mas também gosto de consertar carros. É que ser modelo me rende mais e eu quero ajudar a minha família em Santa Catarina", disse.

Reprodução
Antes de ser modelo, Arian era mecânico em Santa Catarina
Antes de ser modelo em Santa Catarina, Arian era mecânico
Arian acha que Pascoal, o mecânico de "Belíssima", deve deixar o preconceito de lado e aceitar os convites para se tornar modelo. "É uma carreira difícil, mas bacana", disse.

Entre os últimos trabalhos de Arian estão a campanha da TNG ao lado da top Raica, atual namorada do jogador Ronaldo, além de fotos para a grife Louis Vuitton, que serão feitas ainda nesta semana nos Estados Unidos.

O currículo do modelo ainda inclui trabalhos para a marca Benetton e para o estilista Marc Jacobs, além de ensaios de fotos para as principais revistas de moda.

Tímido, Arian já conseguiu comprar uma casa para a família morar, em Santa Catarina, o que lhe dá muito orgulho. Como o pai do modelo morreu no ano passado, é ele quem sustenta a mãe e a irmã mais nova.

Leia mais
  • Musa de "Belíssima" deixa Ibirapuera de helicóptero
  • Top que lembra Kate Moss desfila pela 1ª vez no Brasil
  • Crítica: Gafes e efeitos toscos mancham "Belíssima"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página