Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/02/2006 - 18h38

Indicação de filme italiano surpreende equipe

Publicidade

da Ansa, em Roma
com Folha Online

A atriz Giovanna Mezzogiorno, protagonista do filme italiano "La bestia nel cuore" ("Don't Tell", em inglês), indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro, manifestou sua alegria na Itália. A atriz conquistou o prêmio de melhor atriz no último Festival de Veneza pelo mesmo filme, dirigido por Cristina Comencini.

"Acredito que o que conquistou os norte-americanos é que não esperavam da Itália um filme como esse, completamente fora das convenções e dos arquétipos com os quais somos vistos e representados no exterior. Venceu a surpresa de um filme delicado, profundo e sem retórica", disse a atriz.

Stefania Rocca, que no filme é uma cega, declarou que teve um momento de "amor louco por todos" e logo chamou Marie, sua amiga cega que dirige um centro. "Ela me ajudou na interpretação deste papel difícil", disse.

Os outros concorrentes na categoria melhor filme estrangeiro são "Joyeux Noel", de Christian Carion (França); "Paradise Now", de Hany Abu-Assad (Palestina); "Uma mulher contra Hitler", de Marc Rothemund (Alemanha); e "Tsotsi", de Gavin Hood (África do Sul).

Leia mais
  • Sem indicação, Zezé e Luciano se dizem tristes
  • Veja curiosidades sobre os indicados ao Oscar
  • Confira a lista completa de indicados

    Especial
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página