Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/02/2006 - 15h59

Ausência na cerimônia deu sorte no Grammy, diz Gil

Publicidade

da Folha Online

O ministro da Cultura Gilberto Gil comentou sua vitória no Grammy, o "Oscar" da música norte-americana. Ele foi o vencedor na categoria de "world music" contemporânea, pelo disco "Eletroacústico".

É a segunda vez que Gil ganha um Grammy. A primeira foi em 1999, pelo disco "Quanta Live" (ambos com registros ao vivo). "Não pude ir à primeira cerimônia de entrega, nem também agora. É circunstancial. Eu poderia ter estado presente, mas aconteceu de não estar. Deu sorte nas duas vezes", brincou ele, em comunicado à imprensa.

"Os dois discos premiados têm ambos repertórios brasileiro/internacionais. Creio que interessa muito à organização [do prêmio] esse tipo de conteúdo para a categoria", continuou o ministro. "A mim interessa muito que os dois prêmios tenham sido dados a discos ao vivo. São os que mais gosto, em que mais percebo minha integridade e integralidade musical. Fico contente que o Grammy sinta assim."

O cantor, músico e compositor baiano venceu a disputa com Amadou & Mariam, Kronos Quartet & Asha Bhosle, Ladysmith Black Mambazo & The Strings Of The English Chamber Orchestra e Anoushka Shankar. A 48ª cerimônia do Grammy aconteceu na noite de quarta-feira, em Los Angeles.

Leia mais
  • Gil leva Grammy; U2 é o grande vencedor da noite
  • Veja os principais vencedores do Grammy 2006

    Especial
  • Veja galeria de fotos da festa do 48º Grammy
  • Leia o que já foi publicado sobre o Grammy
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página