Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/02/2006 - 23h36

Jagger fala português e empolga público no Rio

Publicidade

da Folha Online

Usando uma calça preta e uma jaqueta prateada, o vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, 62, "arranhou" diversas vezes o português aprendido em viagens ao Brasil. Logo após a primeira música, Jagger já procurou ganhar a simpatia do público arriscando um "olá Rio, olá Brasil".

Depois disse "Copacaba, esta é a melhor festa do mundo" para loucura da platéia, que respondeu com gritos e cantou junto "Oh no not you again" na seqüência.

Folha Imagem
Mick Jagger empolga público em Copacabana
Mick Jagger empolga público em Copacabana
Jagger manteve o público animado ao utilizar passarelas laterais montadas no palco, chegando bem próximo às pessoas na areia. Entre uma canção e outra, ele arriscou de novo: "Tem gente de São Paulo aí? E da Bahia? E Porto Alegre? E do Rio?", disse. "Vocês são fantásticos", continuou.

A apresentação, que começou por volta das 22h45, faz parte da turnê "A Bigger Bang". O grupo Titãs, o DJ Marcelo Janot e o grupo AfroReggae abriram o espetáculo.

O show de hoje é um resumo de todas as fases da carreira da banda. O megaevento é mais performática do que de costume, já que tudo é gravado por uma equipe norte-americana para a produção de um filme e de um DVD.

Com mais de 40 anos de carreira, os Stones são a banda de rock com mais tempo de estrada que ainda se mantém em atividade com sucesso. Segundo a revista "Forbes", o grupofoi o que mais ganhou dinheiro em 2005: US$ 168 milhões (R$ 370 milhões) com CDs e shows.

Folha Imagem
Mais de um milhão estão na praia de Copacabana
Mais de um milhão estão na praia de Copacabana
Os integrantes do Rolling Stones chegaram à praia por meio de uma passarela, construída especialmente para unir o palco e o hotel Copacabana Palace, onde os músicos e uma comitiva com mais de 150 pessoas estarão hospedados.

Desde a noite da sexta-feira, fãs do grupo começaram a guardar lugares nas imediações do palco. A aglomeração não parou de crescer ao longo do dia, mesmo sob um calor de cerca de 40 graus. Os bombeiros tiveram inclusive de esguichar a multidão na praia.

Outras centenas de curiosos permeneceram em frente ao Copacabana Palace, onde o grupo está hospedado. Apesar de proibido, o comércio de ambulantes é bastante intenso na região. Os ambulantes vendem desde cachorros-quentes a caipirinhas (servidas em bandejas) até binóculos.

Leia mais
  • Em ano de eleição, políticos aparecem em show do Stones
  • Rolling Stones entram no palco de Copacabana
  • Titãs empolga público com hits políticos no Rio

    Especial
  • Confira o especial sobre os shows dos Stones e do U2 no Brasil
  • Leia o que já foi publicado sobre o Rolling Stones
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página