Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/06/2009 - 20h31

Juíza bloqueia publicação de sequência de "O Apanhador no Campo de Centeio"

Publicidade

da Efe, em Nova York

Uma juíza de Nova York ordenou nesta quarta-feira o bloqueio temporário da publicação nos Estados Unidos de um novo romance que se anuncia como a sequência de "O Apanhador no Campo de Centeio", uma obra escrita por Jerome D. Salinger.

Reprodução
Escritor J. D. Salinger, de "O Apanhador no Campo de Centeio", aos 44 anos
Escritor J. D. Salinger, de "O Apanhador no Campo de Centeio", aos 44 anos

A juíza Deborah Batts decidiu impedir que "60 Years Later: Coming Through the Rye" ("60 Anos Depois: Passando pelo Campo de Centeio"), escrito pelo sueco Fredrik Colting, seja publicado, enquanto avalia se o livro atenta contra os direitos autorais de propriedade intelectual de Salinger, como informa hoje o "New York Times" em seu site.

Salinger abriu no último dia 2 uma ação em Nova York contra o autor, a editoria e a distribuidora do romance, que apresenta Holden Caulfield, o famoso protagonista de "O Apanhador no Campo de Centeio", 60 anos mais velho e percorrendo as ruas de Nova York após escapar de um asilo.

Há décadas afastada da cena pública, Salinger se viu envolvido em outras tramas judiciais ao longo de sua carreira e recorreu aos tribunais em 1982 para impedir a publicação de uma entrevista falsa em uma revista dos EUA. Em 1987, lutou para proibir a impressão de uma biografia que não tinha autorizado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página