Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
06/03/2006 - 13h57

Mulheres arrasam no Oscar, mas eles usam até jeans

Publicidade

da Folha Online

O 78º Oscar, a principal festa do cinema, foi marcado por gafes masculinas. O tapete vermelho recebeu neste domingo até convidados de calça jeans. Foi o caso de Larry McMurtry, que dividiu a estatueta dourada pelo roteiro de "O Segredo de Brokeback Moutain" com Diana Ossana --o longa metragem recebeu outros dois prêmios, de diretor, para Ang Lee, e melhor trilha sonora .

Efe
Larry McMurtry errou ao usar calça jeans
Larry McMurtry errou ao usar calça jeans
Larry McMurtry resolveu misturar em seu figurino o jeans e o black-tie, já que usava a parte de cima do tradicional smoking. A mistura, aliás, foi a marca da premiação, que teve ternos com gravatas, sem gravatas, blazers, camisas coloridas e summer.

George Clooney apareceu bem tradicional, com seu smoking completo e cabelo curtinho. Entre os mais chiques porém, estava Joaquin Phoenix, que concorria como melhor ator por "Johnny e June", filme biográfico sobre o lendário músico country Johnny Cash. Usando preto sobre preto, ele pareceu ter se inspirado no seu personagem.

Efe
George Clooney optou pelo clássico e acertou
George Clooney optou pelo clássico e acertou
Na outra ponta, despojado como poderiam ser, estavam Steve Box e Nick Park, responsáveis melhor longa de animação, "Wallace & Gromit: A Batalha dos Vegetais". Bem-humorados, apareceram com gravatas grandes e coloridas.

Porém, errou no figurino Philip Seymour Hoffman, que ganhou o Oscar de melhor ator por viver o jornalista Truman Capote no filme de Bennett Miller. Com gravata prateada e terno escuro, ele poderia ao menos ter fechado o terno ao subir ao palco.

Também não estava bonito Jamie Foxx, que apareceu de terno e camisa azul royal brilhante. Morgan Freeman, por sua vez, foi um meio termo. Estava despojado, mas acertou ao trocar a gravata por um lenço sob a camisa.

Elas
Gary Hershorn/Reuters
Charlize Theron era a mais bonita
Charlize Theron era a mais bonita


Com relação às mulheres, também houve gafes (a maior delas foi de Queen Latifah, que, bem acima do peso, não precisava ter usado um vestido tão justo), mas a balança ficou mais equilibrada com os acertos da estonteante Chalize Theron e de Reese Witherspoon, entre outras.

Gary Hershorn/Reuters
Reese escolheu vestido bege e bordado
Reese escolheu vestido bege e bordado
Concorrendo ao Oscar de melhor atriz por "Terra Fria", Charlize Theron escolheu um vestido negro longo e bufante, com um imenso laço sobre um dos ombros. Se ela não fosse alta e magra, teria errado, mas como ela é uma das mais belas de Hollywood, se transformou na mais elegante da noite. O posto foi disputado com a veterana Lauren Bacall, que apresentou um clipe sobre filme noir usando um bonito smoking feminino.

Mark J. Terrill/AP
Hilary escolheu tomara-que-caia escuro
Hilary escolheu tomara-que-caia escuro
Se Charlize escolheu um tom escuro, sua concorrente Reese Witherspoon, que levou o Oscar de melhor atriz por seu papel de June Carter em "Johnny e June", optou por um vestido claro, quase bege, mas todo bordado com pedrarias em prata.

Os modelos, aliás, tiveram poucas cores. Outra estrela que optou por uma cora clara, usando um tubo bordado quase branco, foi Nicole Kidman --ela acertou. Erro foi cometido por Naomi Watts, estrela de King Kong, que vestia um vestido bege esvoaçante, enfeitado na parte da frente de forma exagerada, com rendas e flores rasgadas.

Gary Hershorn/Reuters
Salma Hayek usou drapeado azul
Salma Hayek usou drapeado azul
Na outra ponta, na palheta escura, desfilaram Rachel Weisz, que foi de preto, Sandra Bullock, com um longo azul-escuro que a fez parecer debutante --mas ficou bonito--, e a vencedora do Oscar de melhor atriz no ano passado, Hilary Swank, que usou a batida fórmula tomara-que-caia com saia sereia e se saiu bem.

Entre as poucas que coloriram o guarda-roupa estava Salma Hayek. Ela optou por um drapeado azul royal. Também foi de azul a vencedora do Oscar Diana Ossana (foto acima), pelo roteiro de "Brokeback Moutain".

Drapeado mesmo era o vestido verde exército de Jennifer Lopez, que chegou ao Oscar com o marido, Marc Anthony, e o cabelo preso num coque.

Leia mais
  • "Crash" sai consagrado, "Brokeback" leva três Oscars
  • Oscar premia Seymour Hoffman e Reese Witherspoon
  • "O Jardineiro Fiel" dá Oscar a Rachel Weisz

    Especial
  • Veja galeria de fotos da 78ª festa do Oscar
  • Veja a cobertura completa do 78º Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página