Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/03/2006 - 16h07

Record declara guerra contra Globo com sexo e humor

Publicidade

KARINA KLINGER
da Folha Online

Com um elenco de peso --salvo inexplicáveis exceções --, um bom autor e um investimento de cerca de R$ 35 milhões, a Record estréia na próxima segunda-feira (13) sua primeira novela em horário nobre. "Cidadão Brasileiro", de Lauro César Muniz, irá bater de frente com "Belíssima", folhetim de Silvio de Abreu exibido pela Rede Globo.

Divulgação
Lucélia Santos, que assinou com a Record
Lucélia Santos, que assinou com a Record
"É guerra total. A novela vem com uma força muito grande", disse o bem-humorado diretor da trama, Flavio Colatrello, em entrevista coletiva nesta manhã na sede da Record, na Barra Funda (zona oeste).

Um time de 11 atores poderosos reforça ainda mais o clima de guerra de audiência. A lista inclui Cleide Yáconis, Cecil Thiré, Gracindo Júnior, José Dumont, Tuca Andrada, Lucélia Santos, Etty Fraser, Sonia Guedes, Bemvindo Siqueira, André Valli e Lea Garcia.

Mas se o telespectador será agraciado com atores de talento e vasta experiência em dramaturgia, ele também terá algumas surpresas quanto ao elenco. Um das apostas da Record é Suzana Alves, a ex-Tiazinha do extinto programa "H", de Luciano Huck na Bandeirantes. Desaparecida por uns tempos, Suzana se formou em teatro. Na trama, ela viverá Zezé, uma jovem preocupadíssima com a moda.

Outra curiosidade é Ticiane Pinheiro, filha da Garota de Ipanema. Após aparição em "Prova de Amor", a namorada de Roberto Justus, do reality show "O Aprendiz", volta em "Cidadão Brasileiro" para outra participação.

História

Divulgação
O ator Gabriel Braga Nunes
O ator Gabriel Braga Nunes
Tendo como pano de fundo os anos 50 até os dias atuais, a saga de Muniz narra a trajetória de Antônio Maciel (Gabriel Braga Nunes), um homem que sonha com a ascensão social e se divide entre belas mulheres.

Com pitadas de sexo e cenas calientes, apesar de a trama girar em torno da história de um homem, a novela traz mulheres ousadas e hilárias que deverão roubar a cena.

Uma delas é Fausta, que será vivida por Lucélia Santos. No início, na primeira fase da novela, os anos 50, a personagem aplica um golpe em Antônio. Já na segunda fase da novela, anos 60, ela se casa com ele, apesar da diferença de idade.

"Não gosto de falar muito, mas acho que Fausta será a melhor personagem da minha carreira", conta Lucélia, que foi escolhida a dedo pelo autor da novela. "É engraçado. Ela é uma mulher com um temperamento explosivo assim como eu", contou a atriz.

Do núcleo cômico do folhetim, Mariazinha (Etty Fraser) e Maria (Sonia Guedes) também devem ser destaque. As duas idosas são as futriqueiras da cidade de Guara e se vestem iguais. "Sou noveleira da época da TV Tupi e garanto que a personagem é muito boa", revelou Etty.

Já a atriz Cleide Yáconis será Joana, uma mulher de 75 anos e proprietária de uma das maiores fazendas na cidade. Forte e sempre bem-humorada, ela briga com o filho por ser moderna demais para a década de 50.

Leia mais
  • Record será império, diz novelista Lauro César Muniz
  • Para autor, Globo destaca mais religião do que Record

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Cidadão Brasileiro"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página