Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/03/2006 - 09h21

Virginia Woolf e Sartre são destaques na Bienal

Publicidade

da Folha Online

Para comemorar quatro décadas de vida, a editora Nova Fronteira lança a coleção "40 anos, 40 livros", uma reunião de obras que marcaram a trajetória da editora fundada por Carlos Lacerda em dezembro de 1965. São títulos de grandes clássicos da literatura brasileira e mundial em diversos gêneros, como o romance, a poesia e o ensaio.

Embora os 40 títulos selecionados façam parte de uma única coleção, as obras podem ser compradas separadamente e com um atrativo a mais para o leitor. O preço será em média 20% mais barato do que o praticado atualmente nas livrarias.

Neste mês de Bienal Internacional do Livro, a editora lança boas novidades. Uma delas é o clássico de Virginia Woolf, "Mrs Dalloway", romance em que a autora enfoca uma crise que deixa de ser individual e passa a ser de uma classe.

Outro lançamento de peso é "O Tambor", de Günter Grass, prêmio Nobel de Literatura. No romance, o herói é um anão que revive lembranças de sua infância ao tocar o tambor.

Da literatura nacional, há o "1968: o ano que não terminou", de Zuenir Ventura, um relato sobre um dos momentos políticos mais peculiares do Brasil. De Thomas Mann, a editora relança "A Montanha Mágica", um romance que retrata a Europa assolada pela Primeira Guerra Mundial.

Outro destaque é "Os mandarins", de Simone de Beauvoir, que descreve a atmosfera febril da França entre 1944 e 1948. Além de "A Náusea", primeiro romance de Jean-Paul Sartre, que escrito sob a forma de diário íntimo, narra as ações banais de Antoine Roquentin, o protagonista, que, ao perambular por uma cidade desconhecida, é confrontado com o absurdo da condição humana.

Há ainda livros na coleção de Marguerita Duras, Ezra Pound, Miguel Torga, Fernando Pessoa, Charles Baudelaire, João Cabral de Melo Neto, entre outros.

Leia mais
  • Crianças e adolescentes têm vantagem na Bienal
  • Editora lança biografia de Santos Dumont para crianças
  • Bienal destaca lado implicante de José de Alencar

    Especial
  • Leia a cobertura completa sobre a Bienal
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página