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15/03/2006
-
18h58
da Folha Online
A rede americana ABC planeja em abril testar a transmissão de sua programação na internet, incluindo comerciais, informa a revista especializada "Broadcasting & Cable".
Os programas vão ser vistos na internet oito horas após eles terem ido ao ar na TV, disse Preston Padden, executivo da Disney, dona da ABC.
No ano passado, a Disney começou a vender episódios das série "Desperate Housewives", "Lost" e "Night Stalker" por meio da loja virtual iTunes, da Apple. Cada episódio custava US$ 1,99 (cerca de R$ 4,50).
Essa exibição via iPod, famoso tocador de música da Apple que incorporou a função de vídeo em sua última versão, provocou uma "guerra" nos bastidores, mobilizando os sindicatos de atores e de roteiristas.
O argumento dos sindicatos é que atores e roteiristas perdem dinheiro com a fórmula de remuneração dessas categorias adotada pela ABC. Os sindicados pressionam a ABC a rever os valores pagos aos profissionais.
Atualmente, para compensar pelo uso de seu trabalho e imagem, elenco e autores dos textos dos dois seriados recebem uma remuneração extra pela venda dos episódios em DVD e em formato para iPod. Os sindicatos defendem a adoção de uma taxa maior por cada "download" feito para exibição dos episódios via iPod.
Leia mais
iPod cria guerra em "Lost" e "Desperate Housewives"
Especial
Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
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A rede americana ABC planeja em abril testar a transmissão de sua programação na internet, incluindo comerciais, informa a revista especializada "Broadcasting & Cable".
Os programas vão ser vistos na internet oito horas após eles terem ido ao ar na TV, disse Preston Padden, executivo da Disney, dona da ABC.
No ano passado, a Disney começou a vender episódios das série "Desperate Housewives", "Lost" e "Night Stalker" por meio da loja virtual iTunes, da Apple. Cada episódio custava US$ 1,99 (cerca de R$ 4,50).
Essa exibição via iPod, famoso tocador de música da Apple que incorporou a função de vídeo em sua última versão, provocou uma "guerra" nos bastidores, mobilizando os sindicatos de atores e de roteiristas.
O argumento dos sindicatos é que atores e roteiristas perdem dinheiro com a fórmula de remuneração dessas categorias adotada pela ABC. Os sindicados pressionam a ABC a rever os valores pagos aos profissionais.
Atualmente, para compensar pelo uso de seu trabalho e imagem, elenco e autores dos textos dos dois seriados recebem uma remuneração extra pela venda dos episódios em DVD e em formato para iPod. Os sindicatos defendem a adoção de uma taxa maior por cada "download" feito para exibição dos episódios via iPod.
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