Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/03/2006 - 14h36

The Smiths rejeita oferta milionária para voltar a tocar

Publicidade

da Ansa, em Londres

A banda britânica The Smiths confirmou nesta sexta-feira ter rejeitado uma oferta de US$ 5 milhões para tocarem juntos novamente ao vivo, informou o vocalista do grupo, Morrissey. Segundo o cantor, o grupo, famoso na década de 80 e que se separou em 1987, rejeitou a oferta para tocar no festival de música Coachella, nos Estados Unidos.

De acordo com a BBC de Londres, Morrissey disse que os membros da banda não aceitaram o convite "porque dinheiro não é tudo'.

O grupo, formado por Morrissey, o guitarrista Johnny Marr, o baixista Andy Rourke e o baterista Mike Joyce, formou-se em 1982 e obteve sucesso mundial com músicas como "Panic" e "How Soon is Now". Um de seus álbuns, "The Queen is Dead", foi um dos mais vendidos naquela década na Inglaterra.

"A carreira de nosso grupo fez uma viagem fantástica. Mas que terminou. Não acreditei que precisávamos nos separar. Queria continuar. Mas Johnny queria terminar e foi assim que nos separamos", afirmou Morrissey.

O cantor, que fará uma apresentação solo na Inglaterra em uma série de shows programados para o verão, acrescentou que suas novas canções são baseadas em experiências mais positivas.

Em janeiro passado, Marr e Rourke voltaram a tocar juntos ao vivo depois de 20 anos, durante um show beneficente em Manchester.

Leia mais
  • Novo CD de Morrissey começa a ser vendido na web
  • Veja letra da nova canção de Morrissey

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o The Smiths
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página