Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/06/2009 - 21h44

Teatro dos EUA faz homenagem pública a Jackson com concurso de "moonwalk"

Publicidade

da Efe, em Nova York

Centenas de nova-iorquinos lembraram Michael Jackson nesta terça-feira (30) com uma homenagem feita ao cantor pelo Apollo Theater, no Harlem, palco que viu a carreira do cantor e de seus irmãos decolar nos anos 60.

Durante horas, centenas de fãs de Michael, que morreu na última quinta-feira (25) em Los Angeles, se amontoaram diante do histórico teatro nova-iorquino para serem os primeiros a participar da cerimônia pública que o Apollo dedica ao ídolo.

A noite dos fãs que forem ao Apollo contará com uma parte em que os participantes disputarão um concurso de melhor "moonwalk", o passo de dança popularizado pelo cantor.

Peter Foley/Efe
Fãs de Michael Jackson aguardaram em fila para entrar no teatro que fez uma homenagem pública ao cantor
Fãs de Michael Jackson aguardaram em fila para entrar no teatro que fez uma homenagem pública ao cantor

"Estou aqui para prestar homenagem a Michael Jackson. Se ele pudesse ver toda essa gente que o adora reunida aqui, surgiria um grande sorriso", disse Ellis Seepersad, um funcionário de banco de Nova York que se vestia como o cantor.

Como ocorreu com a morte de James Brown em 2006, a Fundação do Apollo Theater quis prestar homenagem a um dos grandes da música negra e abriu as portas do local aos fãs.

O Apollo, onde não pode haver mais de 600 pessoas ao mesmo tempo, permite a entrada aos poucos dos fãs, que, uma vez dentro do teatro, podem ouvir músicas e ver videoclipes de Michael.

"Michael significava muito para mim. Estou muito feliz por o Apollo ter decidido dedicar a ele essa linda homenagem", explicou à Efe Adrianne Anderson, uma nova-iorquina de 27 anos que levou ao teatro um boneco do ídolo.

Anderson lembrou emocionada também o episódio em que conheceu em 2001 a estrela durante uma sessão de autógrafos na Times Square, após ficar na fila durante toda a noite.

Como essa jovem, muitos dos presentes têm lembranças relacionadas à paixão por Michael Jackson, um amor que a maioria das pessoas que fazem fila para entrar no Apollo manifestam cantando os grandes sucessos do ídolo.

"A espera valeu a pena. Ficamos cantando e dançando. Michael era o maior e estou muito contente de estar aqui para lembrá-lo", disse Antoinette Gable, uma nova-iorquina de 43 anos que cantou 'Billie Jean' para os presentes ouvirem.

Gable lembrou que sempre viu Michael como um ídolo, mas também como "um grande ser humano que queria ajudar pessoas de diferentes culturas e países".

A maioria dos fãs de Michael vestia camisas com o rosto do cantor, usava luvas brancas e levava cartazes com sua foto, assim como capas de discos de vinil do artista.

O reverendo Al Sharpton, ativista e líder da comunidade negra dos Estados Unidos, foi o encarregado de iniciar a celebração no interior do teatro, em que os Jackson Five atuaram pela primeira vez, há mais de quatro décadas, e de onde saíram como estrelas.

Peregrinação

Desde que se souberam da morte, centenas de pessoas se aproximaram do teatro para deixar flores, fotos, poemas e mensagens de apoio à família Jackson.

O Apollo se tornou assim o único lugar de peregrinação em Nova York para os seguidores de Michael, que pisou no local pela última vez em 2002, quando participou de um ato convidado pelo ex-presidente americano Bill Clinton.

Comentários dos leitores
Chris Maria (285) 08/01/2010 20h31
Chris Maria (285) 08/01/2010 20h31
Prezada colega Sra. Leda Santos, agradeço por seus votos porque sei que são sinceros. Seus comentários mostram a nobreza de sentimentos de sua alma. Eu a tenho como alguém muito especial. Que o ano de 2010 traduza todos os seus sonhos e aspirações. Que tenha muita energia espiritual também, pois, sem ela não somos ninguém. Que possamos continuar todos unidos em nome do nosso querido Michael.
Beijos de luz em seu coração. Igualmente no de todos aqueles que compartilham desse sentimento. Notícias sobre ele não faltam. Temos muito ainda o que comentar.
Chris Maria
sem opinião
avalie fechar
Leda Santos (38) 24/12/2009 20h46
Leda Santos (38) 24/12/2009 20h46
Marcos, obrigada pelo apoio. Lembro-me, que há alguns meses, dirigiste a mim palavras reconfortantes e não fazes ideia do quanto me ajudou, pois algumas coisas vêm até nós no momento certo. Obrigada, nem preciso falar do quanto teus comentários são pertinentes e corretos. Aproveito para desejar-lhe Feliz Natal e um Ano Novo próspero.
A Lúcia, Chris, Marisa um grande abraço a vocês que sejam muito felizes e tenham força espiritual para os inevitáveis momentos difíceis que às vezes nos aparecem.
Um grande beijo a todos os fãs do Michael que visitarem esta página, que nós possamos continuar unidos para que sua obra se perpetue e seu sonho de um mundo melhor seja concretizado na vida de mais indivíduos.
109 opiniões
avalie fechar
Chris Maria (285) 23/12/2009 11h14
Chris Maria (285) 23/12/2009 11h14
Prezado colega Sr. Marco Hundsdorfer (34) 22/12/2009 18h56
Agradeço e retribuo porque todos aqueles que leem seus comentários ao tempo em que são postados sabem que além de oportunos, demonstram solidez e profundidade de conhecimento sobre o assunto. Desejo ao Sr e seus familiares um Natal luminoso; regado de saúde, alegria e prosperidade. Que o novo ano que se aproxima corresponda a todas as suas expectativas. Quanto ao se sentir meio só, saiba que não é o único. Eu também tenho esse tipo de sensação diante ao fato de que esse fórum, ao que me parece, apresenta uma característica que o diferencia dos demais. Isto porque se pode perceber que aqui muitos são aqueles frequentam, mas, que demonstram se abster de fazer comentários talvez até por uma questão de timidez, o que particularmente acho uma pena. Seria muito gratificante que houvesse uma maior participação e integração das pessoas no grupo. Muito há de se falar de Michael.
Tudo de bom para o Sr também.
Chris Maria
23 opiniões
avalie fechar
Comente esta reportagem Veja todos os comentários (964)
Termos e condições
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página