Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/03/2006 - 11h52

Fãs comentam morte de Ariclê Perez na internet

Publicidade

da Folha Online

A morte de Ariclê Perez repercutiu na internet minutos após a sua divulgação pela imprensa. Na manhã desta segunda-feira, diversos blogs já reproduziam as notícias sobre a atriz.

Ariclê morreu aos 62 anos neste domingo em sua casa no bairro de Higienópolis, em São Paulo. Segundo boletim de ocorrência, a atriz caiu do 10º andar de seu prédio. As causas da morte estão sendo apuradas pela polícia.

"Deus do céu", comentou o internauta Gustavo Jreige em seu blog. "Estou assustada (acho que "incomodada" seria a palavra certa) com a morte de Ariclê Perez", afirmou outro internauta.

No site de relacionamentos Orkut, as comunidades que agregam fãs da atriz questionam as causas da morte e enviam mensagens de paz.

Recém-criada, a comunidade "Ariclê Perez - Descanse em Paz" reúne 17 internautas. Mais antigas, duas comunidades chamadas "Ariclê Perez" tiveram o total de participantes "inflado" desde a noite de ontem e somam, juntas, mais de 50 internautas.

"Estou profundamente sentido pelo falecimento de Ariclê. Que situação absurda", desabafou o participante de uma das comunidades. "Que ela esteja em muitíssimo bom lugar", escreveu outra internauta.

Ariclê nasceu no dia 7 de setembro de 1943 em Campinas, interior de São Paulo. Começou sua carreira como atriz em 1967, no teatro. Em 1971 fez o filme "Paixão na Praia", de Alfredo Sternheim, participando de depois de "Pixote: A Lei do Mais Fraco" (1981).

Ano passado, ela integrou o elenco do filme "Quanto Vale Ou É Por Quilo?", que lhe deu o prêmio de melhor atriz coadjuvante do festival Cine Ceará. O último papel de Ariclê na televisão foi na minissérie "JK", em que viveu Dona Júlia Kubitschek de Oliveira, mãe de Juscelino e Naná, na segunda fase da produção.

A atriz fez ainda uma série de novelas na Rede Globo, entre elas "Anjo Mau" (1997), "Salsa e Merengue" (1996), "Felicidade" (1991) e "Meu Bem, Meu Mal" (1990). Em minisséries, atuou também em "Um Só Coração" (2004), "A Casa das Sete Mulheres" (2003), "Os Maias" (2001) e "Memorial de Maria Moura" (1994).

O corpo da atriz será enterrado às 16h em São Paulo.

Leia mais
  • Corpo de Ariclê Perez é velado na zona sul de SP
  • Polícia de SP investiga morte de atriz Ariclê Perez

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ariclê Perez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página