Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/05/2006 - 12h01

Mariana Ximenes defende Bel do rótulo de "boazinha"

Publicidade

DIÓGENES MUNIZ
da Folha Online

Bel é uma violoncelista meiga, crédula e, para muitos dos espectadores da novela "Cobras & Lagartos", da Globo, boazinha demais para ser verossímel. Para a atriz que interpreta a personagem, Mariana Ximenes, 25, porém, esta é uma conclusão precipitada.

"Vai ter muita coisa ainda, não dá para ter idéias antecipadas", disse Mariana Ximenes em entrevista à Folha Online, por telefone, enquanto era maquiada para a gravação de uma cena da novela na Praia de Búzios, no Rio.

Divulgação
Zen e sensível, Bel encarna o desinteresse pelo dinheiro
Zen e sensível, Bel encarna o desinteresse pelo dinheiro
"Além disso, não é a personagem mais boazinha que eu já fiz. Teve a Ana Francisca [de Chocolate com Pimenta], que era santinha também", lembra a atriz.

Bel pode não ser "santinha", mas está bem longe da patricinha Raíssa, personagem vivida por Mariana na novela "América". As duas não poderiam ter gostos mais diferentes, mas possuem uma característica em comum. Ambas estão, a seu modo, ligadas à música --na trama, Raíssa era apaixonada por funk.

Mariana conta que se mexe para não ficar para trás de seus personagens. "Eu ainda não sei tocar direito nenhum instrumento, mas já faço duas aulas de violoncelo por semana".

E se tivesse que escolher entre os gostos de suas últimas criações, Mariana não teria dúvida. "Adoro música clássica e sou fã do [maestro da Osesp] John Neschling'.

Plágio

Divulgação
Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira, casal protagonista
Mariana Ximenes e Daniel de Oliveira, casal protagonista
Mariana também comentou a acusação de plágio feita pelos cineastas Walter Salles e Daniela Thomas contra João Emanuel Carneiro, autor de "Cobras & Lagartos". A acusação resultou em mudanças no protagonista da trama: o motoboy Duda (Daniel de Oliveira), apaixonado por Bel, virou motociclista.

Questionada se Bel também poderia ser mudada por conta da acusação, Mariana desconversou. "Mas que mudanças? É verdade essa história?", disse a bela. "Ah, eu soube da história, até teve a troca de instrumentos, né? Mas essas coisas acontecem, são normais. Acho que a Bel não será alterada por causa disso."

Nos próximos capítulos, o relacionamento entre Duda e Bel, que mal começou, sofrerá rompimentos. A violoncelista, influenciada pelo planos de Leona (Carolina Dieckmann), vai se casar com o vilão Estevão (Henri Castelli). Até conseguirem ficar juntos, os pombinhos vão sofrer.

Luxo

Além do casal Bel e Duda, outro protagonista de "Cobras & Lagartos" é o comércio de luxo, personificado no templo das compras Luxus -- referência à Daslu paulistana. A loja faz parte do mundo dos ricaços que, segundo Mariana, não compartilham de seus princípios.

"O dinheiro traz benefícios, mas não é o principal. Antes vem a saúde e o amor", diz a atriz. Segundo ela, quando está em São Paulo um de seus programas prediletos é fazer compras no que poderia ser considerado o oposto da Luxus: a rua 25 de Março, pico do comércio barato da cidade.

Leia mais
  • Após polêmica, "Cobras & Lagartos" altera personagem
  • Anti-herói de "Macunaíma" inspira "Cobras & Lagartos"
  • Crítica: "Cobras & Lagartos" apela, exibe seio e empolga

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cobras & Lagartos"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página