Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2006 - 14h16

Ronaldinho Gaúcho canta sua própria música-tema em CD; ouça

Publicidade

da Folha Online

O "Tema da Vitória" tornou-se a música-tema de Ayrton Senna. "Brasileirinho" acompanhou a ascensão de Daiane dos Santos. Em 2002, a seleção brasileira adotou como "hinos" informais "Festa" e "Deixa a Vida Me Levar", e há alguns anos o futebol na maior emissora do país é embalado pela levada "Eu sei que vou/ Vou do jeito que eu sei...". Mas com Ronaldinho Gaúcho será diferente. O astro do Barcelona, melhor jogador do mundo e um dos ícones da seleção brasileira gravou a sua própria música-tema, que chega no CD "Samba Goal - Powered by R10".

Com o grupo SambaTri, o jogador canta a faixa "Goleador" [ouça aqui. Problemas de conexão ou software podem prejudicar a audição do som], que fala de samba e, claro, futebol ("Mas eu faço a diferença/ Entro em campo e não de sola/ Tô chegando, dá licença/ Tô no samba e não na bola/ Eu sou da batucada/ No partido ou na pelada/ Eu digo no pé/ Qual é"). A música é uma composição de Fred Camacho, da turma de Jorge Aragão e Beth Carvalho.

Reprodução
Disco traz Ronaldinho Gaúcho cantando
Disco traz Ronaldinho Gaúcho cantando
Uma das franquias mais exploradas e rentáveis do futebol nesta Copa do Mundo --que começa no dia 9 de junho na Alemanha (o primeiro jogo do Brasil, contra a Croácia pelo grupo F, acontece no dia 13)--, Ronaldinho está nas mais variadas mídias, emprestando sua imagem a diversos produtos (entre eles desodorantes, tênis e telefone). O jogador tem até um picolé que leva o seu nome (sabor tutti-frutti com recheio de baunilha).

De novidade, porém, o disco traz apenas "Goleador". As outras 13 faixas são uma compilação, segundo a gravadora, das músicas prediletas do atleta. Além dos "hinos" adotados pela seleção na Copa de 2002, há "Ela Só Pensa em Beijar" (MC Leozinho), "Bola de Sabão" (Babado Novo), "Taj Mahal" (Ben Jor, em versão acústica) e "Peguei um Ita no Norte" (samba-enredo da Salgueiro, o famoso "Explode coração/ Na maior felicidade/ É lindo o meu Salgueiro/ Contagiando e sacudindo essa cidade").

Curiosamente, uma das faixas dessa seleção é "Mas que Nada", na versão do Tamba Trio. A canção de Ben Jor (à época da composição, ainda Jorge Ben) já vem sendo considerada a música-tema da seleção nesta Copa, mas na versão de Sérgio Mendes com Will.i.am, líder do Black Eyed Peas.

Leia mais
  • Gibi com Ronaldinho Gaúcho chega à Espanha
  • Sem entender de futebol, Fátima Bernardes volta como estrela da Copa
  • Livro aborda Maradona e meios de comunicação

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Ronaldinho Gaúcho
  • Saiba tudo sobre a Copa do Mundo 2006
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página