Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/06/2006 - 13h52

Detonautas toca nesta sexta sem guitarrista substituto

Publicidade

da Folha Online

O show do Detonautas Roque Clube, nesta sexta-feira (9), em Santo Angelo (RS), mantém a formação original do conjunto --Tico Santa Cruz (vocal), Renato Rocha (segunda guitarra), Tchello (baixo), Fábio Brasil (bateria) e DJ Cleston. Segundo a assessoria do grupo, a princípio não haverá convites para que outro guitarrista ocupe o lugar de Rodrigo Netto, morto no domingo (4) durante uma tentativa de assalto.

O Detonautas retoma suas apresentações a menos de uma semana da morte de Netto, enterrado na segunda-feira (5), no Rio de Janeiro. Segundo o vocalista Tico Santa Cruz, a escolha de continuar tocando seria um compromisso da banda com o amigo assassinado. "A única forma que temos de mantê-lo vivo junto com a gente é através da música", afirmou Tico no site oficial da banda.

Ueslei Marcelino/Folha Imagem
Rodrigo Netto toca em Brasília, em seu último show com a banda, na madrugada do domingo
Rodrigo Netto toca em Brasília, em seu último show com a banda, na madrugada do domingo
Ainda segundo o líder do grupo, o Detonautas não cancelará apresentações mesmo sabendo que terão de "enfrentar um sentimento de dor profundo". A banda tem shows marcados até o dia 27 agosto.

O conjunto ainda planeja lançar em agosto seu primeiro livro, cujo título será "Mais Além". O lançamento vai reunir os textos publicados no blog oficial do Detonautas e contar as histórias do grupo.

"A paz é uma ilusão"

A morte de Rodrigo Netto gerou indignação por parte de artistas e amigos do grupo. Os recados mais desconsolados vêm do vocalista da banda. Tico já publicou dois textos sobre o caso no site oficial do Detonautas desde o ocorrido.

No último comentário, datado de terça-feira, Tico pede que as pessoas reflitam sobre a paz --palavra repetida 37 vezes no texto. "A paz não gera lucros. A paz não é interessante pra quem tem poder", afirma.

O líder do grupo também critica a política proibicionista em relação às drogas. "A proibição gera lucros muito altos e não interessa a eles [as autoridades] e ao sistema que eles criaram que alguém ouse mudar isso", diz.

Nettinho, como era conhecido Rodrigo, foi morto durante uma tentativa de assalto --no momento do crime, ele estava acompanhado de seu irmão, Rafael Netto, e de sua avó, Eliana de Andrade da Silva Netto. Um Astra, com quatro criminosos, tentou interceptar o carro do músico na zona norte da cidade.

Leia mais
  • Marcelo Yuka aponta "causas profundas" para morte de Rodrigo Netto
  • Abalada, namorada de Rodrigo Netto vai a enterro no Rio

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a banda Detonautas

    Sites relacionados
  • Escute músicas do Detonautas na Rádio UOL
  • Veja o site da banda Detonautas Roque Clube
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página