Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/06/2006 - 13h48

Saúde vai distribuir 1 milhão de camisinhas durante parada gay

Publicidade

da Folha Online

No próximo sábado (17), a partir das 11h, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo estará em pontos estratégicos da avenida Paulista para distribuir preservativos e material educativo durante a 10ª Parada do Orgulho GLBT. Segundo a Secretaria, serão dados um milhão de preservativos. Os agentes estarão identificados com camisetas pretas com o laço (símbolo da luta contra a AIDS) nas cores do arco-íris (símbolo do movimento GLBT) e a frase "Prevenção e Cidadania".

Com o lema "Homofobia é Crime! Direitos Sexuais são Direitos Humanos", a parada gay espera reunir dois milhões de pessoas entre 14h e 20h --horário determinado pela prefeitura para que o evento termine. O número representa uma queda de 20% na comparação com o ano passado (2,5 milhões). Ou seja, o evento deve perder meio milhão de pessoas neste ano.

Os dados da Polícia Militar são diferentes. Para a PM, a parada de 2005 só registrou um público de 1,8 milhão. Não há ainda estimativa da PM para o evento no sábado. Mesmo com multidão menor, organizadores esperam manter o título de maior parada gay do mundo.

Feira da Diversidade

Antes disso, no feriado de quinta-feira (15), técnicos e agentes de prevenção também estarão na Feira da Diversidade, distribuindo cerca de 100 mil preservativos, material educativo e orientações para quem passar por lá. A Feira da Diversidade acontecerá no Largo do Arouche (Centro), a partir das 12h.

Leia mais
  • Em clima de campanha, Léo Áquila estréia carro na parada gay
  • SP terá parada gay no sábado com multidão menor e restrições
  • Confira a programação da semana da parada gay
  • "Homofobia é crime" vira tema de 10 anos da parada gay

    Especial
  • Leia a cobertura completa da parada gay de SP
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página