Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/06/2006 - 18h23

Venda de livro citado em "Lost" dobra no Brasil

Publicidade

da Folha Online

Devido ao sucesso do seriado "Lost", as vendas do livro "O Terceiro Tira" dobraram no Brasil, informa a L&PM. A editora lançou em fevereiro o livro em formato de bolso e calcula uma venda em torno de 5.000 exemplares, o dobro em relação à edição anterior. Segundo a L&PM, não há previsão de uma nova edição, apesar do sucesso.

Divulgação
Cena da segunda temporada da série norte-americana "Lost", exibida no Brasil pelo AXN
Cena da segunda temporada da série norte-americana "Lost", exibida no Brasil pelo AXN
Fora de catálogo há anos, o livro do irlandês Flann O'Brien (1911-1966) se tornou famoso atualmente por ter inspirado e ser citado na série "Lost", exibida no Brasil pelo canal pago AXN.

Misto de romance policial e sátira, "O Terceiro Tira" é uma narrativa cômica e insólita sobre a natureza do crime e da morte contada por um personagem que cometeu um homicídio brutal.

Com humor negro e nonsense, "O Terceiro Tira" mostra a conversa entre um homem morto e seus assassinos --dois jovens ladrões que matam um senhor com um golpe de pá na cabeça e levam uma caixa preta cheia de dinheiro.

A tradução ficou a cargo de Luis Fernando Brandão. Com 224 páginas, o livro é achado por R$ 14. O sucesso do livro no Brasil repete o que ocorreu nos EUA. No dia 5 de outubro de 2005, quando o episódio foi ao ar nos EUA, 15 mil exemplares do livro foram vendidos nas semanas seguintes no país.

No Brasil, "O Terceiro Tira" foi editado pela gaúcha L&PM em 1987. O livro foi escrito entre 1939 e 1940. No início, as editoras rejeitaram sua publicação. O romance, o segundo do autor, só chegou ao mercado em 1967, um ano após sua morte. Criadores de "Lost" negam que o livro ajude a solucionar a trama.

Leia mais
  • "Lost" triplica venda de livro mostrado na série

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página