Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2006 - 17h50

Com inspiração na África, SPFW começa no dia 12 de julho

Publicidade

da Folha Online
com Folha de S.Paulo

Depois da euforia da Copa do Mundo, um dos fatores que atrasou o evento neste ano, São Paulo dá início à sua tradicional semana da moda: o São Paulo Fashion Week, que toma o pavilhão da Bienal, no Ibirapuera, de 12 a 18 de julho.

O line up ainda não está definido, mas espera-se 50 desfiles nos sete dias. Se a Rosa Chá, uma das marcas mais tradicionais de moda praia do país, deixa a passarela, entra no lugar o grupo carioca O Estúdio, especializado em design e moda e que promete transformar seu desfile em um espetáculo multimídia.

Além da Rosa Chá, que agora desfila apenas em Nova York, saiu do calendário paulista a grife Sommer --sem o estilista Marcelo Sommer, a grife mostrou suas novas peças no Fashion Rio. Por outro lado, reforçam o time dois estilistas portugueses convidados por Paulo Borges: Miguel Vieira e Anabela Baldaque.

Nesta edição, o organizador Paulo Borges escolheu como tema a África. "Não a África étnica ou primitiva, mas aquela que influenciou na miscigenação brasileira e tem coisas a dizer para o futuro", afirmou Borges em entrevista à Folha.

O empresário viajou duas vezes à África do Sul. Na primeira, em abril passado, levou um time de 13 pessoas, para pesquisas sobre moda, cultura e estilo. Na segunda vez, em maio, levou os produtores da revista "FFW Mag!" (Fast Forward Magazine), que Borges vai lançar durante a semana de moda paulista.

A diretora e cenógrafa Daniela Thomas e o arquiteto Felipe Tassara estão criando os ambientes do Pavilhão da Bienal inspirados nas criativas soluções arquitetônicas adotadas pela população das favelas de Soweto, em Johannesburgo (África do Sul).

Leia mais
  • SPFW lança calendário e DVD com modelos brasileiras

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página