Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2006 - 19h53

Segunda temporada de "Weeds" estréia dia 14 de agosto nos EUA

Publicidade

da Folha Online

A segunda temporada da série "Weeds" --sobre uma viúva de um subúrbio da Califórnia que sustenta os filhos vendendo maconha-- estréia nos EUA no próximo dia 14 de agosto. No Brasil, o canal GNT só exibe a segunda fase do seriado norte-americano em setembro, após legendagem para o português. A série, cuja primeira temporada teve dez episódios, foi a mais vista do canal Showtime em 2005, nos EUA.

"Weeds" é estrelado por Mary-Louise Parker, que levou o Globo de Ouro de melhor atriz pelo papel de Nancy Botwin, a viúva traficante. "Corn Snake" (cobra de milho, que come rato) é o nome do primeiro episódio da segunda temporada.

Um dos destaques da nova temporada é a tentativa de Nancy de dar um fim a sua paixão por Peter (Martin Donovan), que trabalha na agência americana de combate às drogas, conhecida pela sigla DEA. Como estar em uma fase ilegal de sua vida, namorar uma autoridade antidrogas não parece uma atitude sensata.

Já Conrad (Romany Malco), o traficante negro que tem uma queda por Nancy, se estressa com o caso da viúva com Peter, mas não fica claro se por ciúmes ou por medo de que, com o agente do DEA na área, o negócio de sua família, comandado pela matriarca Heylia (Tonye Patano), esteja em risco. Após descobrir um câncer e extrair os seios, como ocorreu na primeira temporada, Celia (Elizabeth Perkins), amiga de Nancy, sofre um acidente de carro.

Em fóruns, alguns fãs do seriado especulam se, na nova temporada, Nancy vai começar a plantar maconha, dando seu grito de independência para a família negra que atualmente lhe fornece a erva.

"Little Boxes"

A série tragicômica, cujo título significa erva em inglês, tenta mostrar o lado politicamente incorreto dos tradicionais lares americanos, na explicação de seus produtores.

A trama ocorre em uma cidade pacata chamada Agrestic, no interior da Califórnia. A música de abertura é "Little Boxes" (1962), a canção mais famosa de Malvina Reynolds (1900-1978), cantora de folk e blues, compositora e ativista política, nascida em San Francisco.

Leia mais
  • França apreende camiseta e boné de "Weeds"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Weeds"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página