Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/07/2006 - 08h49

Conheça os personagens da novela "Páginas da Vida"

Publicidade

da Folha Online

Além de sempre levar uma Helena para telinha, outra característica de Manuel Carlos é escrever novelas com muitos personagens. O autor de "Páginas da Vida" costuma abranger quantos conflitos modernos forem possíveis em um único folhetim.

Prova disto pode ser vista no perfil dos principais personagens divulgado pela Globo:

Divulgação
Regina Duarte faz o papel da médica Helena
Regina Duarte faz o papel da médica Helena
Helena (Regina Duarte) - Médica obstetra, não se realizou como mãe, já que a única filha que gerou morreu ainda criança. Quando a novela começa, está vivendo uma crise no casamento com Gregório (José Mayer). No hospital onde trabalha, mantém uma relação tumultuada com o médico Diogo (Marcos Paulo), de quem foi namorada quando estava na faculdade. Helena vai se defrontar com um dilema no trabalho, quando uma de suas pacientes der à luz uma criança com síndrome de Down.


Divulgação
Greg (José Mayer) vive há 4 anos com Helena
Greg (José Mayer) vive há 4 anos com Helena
Gregório Rodrigues Lobo (José Mayer) - Greg, vive há quatro anos com Helena. Era uma relação intensa no início, mas depois de alguns anos caiu na monotonia. Administrador de empresas, é o faz-tudo dos empreendimentos de Tide. Mantém uma relação extraconjugal com Carmem, filha de seu patrão. Gosta de sentir a submissão de Carmem aos seus caprichos e gosta de vê-la sofrer e chorar. Greg tem especial interesse por mulheres bonitas e inseguras, o que faz dele um conquistador.


Divulgação
Natália do Vale se torna a encantadora Carmem
Natália do Vale se torna a encantadora Carmem
Carmem (Natália do Vale) - É a pessoa mais problemática da família, mas também uma das mais encantadoras. Não tem mais qualquer interesse pelo marido, Bira (Eduardo Lago). Mantém um caso com Gregório (José Mayer), funcionário de seu pai. Já não tem a menor preocupação em esconder seu affair das pessoas da família. Gosta de viver perigosamente e provoca Greg quando ele está em sua casa. Apesar da aparente libertinagem, Carmem é conservadora em alguns aspectos.


Divulgação
Tide (Tarcíso Meira) herdou terras do seu pai
Tide (Tarcíso Meira) herdou terras do seu pai
Aristides Martins de Andrade (Tarcísio Meira) Tide completa 70 anos logo no início da novela. Criado no campo, foi rebelde, desprezando os estudos. Quando o pai morreu, ficou com a responsabilidade de cuidar da família e das terras. Apaixonou-se pela professora de seu irmão caçula, Amália (Glória Menezes). Teve seis filhos com ela: Carmem (Natália do Vale), Leandro (Tato Gabus Mendes), Elisa (Ana Botafogo), Márcia (Helena Ranaldi), Olívia (Ana Paula Arósio) e Jorge (Thiago Lacerda).


Divulgação
Lalinha (Glória Menezes) aprecia as artes
Lalinha (Glória Menezes) aprecia as artes
Amália Fragoso Martins (Glória Menezes) - Nascida e criada no Rio, Lalinha, largou a cidade depois de uma grande desilusão amorosa e foi para o interior, lecionar e esquecer a paixão frustrada. Lá, se apaixonou por Tide (Tarcísio Meira). Ensinou o marido a ler e a escrever, além de lhe dar lições de etiqueta. Às vezes é enérgica com ele, tratando-o como uma criança. Tem o sonho de criar uma escola de arte, um espaço puramente cultural. Tide abraça essa idéia e faz o que pode para torná-la realidade.


Divulgação
Ana Paula Arósio vive Olívia, filha de Tide
Ana Paula Arósio vive Olívia, filha de Tide
Olívia (Ana Paula Arósio) - A personagem é dona de um espírito inquieto e aventureiro. Mora com os pais no casarão da Gávea e se casa com Silvio no início da trama. Olívia tem idéias avançadas. Apesar de não pregar abertamente a infidelidade, não acha que ser fiel seja uma grande virtude. Está se preparando para dirigir a escola de arte do pai e promover exposições. Como o marido é militar e leva tudo a sério e dentro de uma rigorosa disciplina, Olívia se diverte, provocando-o.


Divulgação
Silvio é o par romântico e briguento de Olivia
Silvio é o par romântico e briguento de Olivia
Silvio (Edson Celulari) - O militar se casa com Olívia (Ana Paula Arósio), fardado, em cerimônia religiosa no início da trama. Está completamente apaixonado pela inquieta Olívia, mesmo assim desaprova algumas atitudes dela, que vão de encontro ao seu comportamento disciplinado e conservador. Silvio não esconde ter ciúmes da mulher e, depois de cada crise conjugal, é ele quem sempre acaba cedendo. Com o passar dos anos, no entanto, as brigas do casal vão ficar cada vez mais sérias.


Divulgação
Thiago Rodrigues interpreta o mauricinho Leo
Thiago Rodrigues interpreta o mauricinho Leo
Leonardo Maia de Almeida (Thiago Rodrigues) Estudante e namorado de Nanda (Fernanda Vasconcellos) em Amsterdã, Leo, tem 23 anos quando a novela começa. Filho único de pai rico, Leo é muito cobrado. Apesar da fortuna familiar, o rapaz vive como outros estudantes brasileiros no exterior. Apaixonado por Nanda, leva a namorada para morar com ele. Quando ela fica grávida encerra o namoro com ela. Diante da recusa da garota em recusar, desaparece. Só volta cinco anos depois, no Rio de Janeiro.


Divulgação
Fernanda Vasconcellos faz a romântica Nanda
Fernanda Vasconcellos faz a romântica Nanda
Fernanda (Fernanda Vasconcellos) - Nanda estuda arte em Amsterdã. Namora Leo (Thiago Rodrigues), também estudante. É uma jovem inteligente e romântica. Resolve se mudar para a casa de Leo, num dos canais da cidade. Descobre que está grávida, esperando o apoio do namorado. Leo foge e a deixa sozinha. Não podendo enfrentar a gravidez sozinha, volta ao Brasil, onde passa por trágicos acontecimentos. Dá à luz um casal de gêmeos, sendo que a menina nasce com síndrome de Down.


Divulgação
Marta (Lília Cabral) possui manias de grandeza
Marta (Lília Cabral) possui manias de grandeza
Marta (Lília Cabral) - Mãe de Fernanda (Fernanda Vasconcellos) e Sérgio (Max Fercondini), Marta é uma mulher de coração duro. Sua atividade é um contraste imenso com sua personalidade, já que é irascível e demonstra não gostar de crianças. Marta se considera injustiçada pela vida. É pretensiosa. Vive uma guerra de egos com a irmã Verônica (Silvia Salgado), que tem mais recursos. As duas competem e se odeiam. Vai rejeitar sem remorsos a neta com síndrome de Down.


Divulgação
Cobiçado, o galã Jorge vive com os pais
Cobiçado, o galã Jorge vive com os pais
Jorge (Thiago Lacerda) - É o único dos filhos de Tide e Lalinha que permanece solteiro. Trabalha como arquiteto na reforma do prédio da futura escola de arte de Tide. É muito animado, assim como a irmã Olívia. Vive fugindo de Sandra (Danielle Winits), que foi seu caso na adolescência, mas com quem não tem mais nada há muito tempo. Sempre que pode sai por aí para fotografar. Numa dessas incursões, conhece a estudante Simone (Christine Fernandes), por quem se interessa.


Divulgação
Simone (Christine Fernandes) cobiça Jorge
Simone (Christine Fernandes) cobiça Jorge
Simone (Christine Fernandes) - Simone mora com o irmão Otávio e está se preparando para uma temporada de estudos nos Estados Unidos, onde seus pais moram. Na véspera da viagem, conhece Jorge, por quem fica interessada. Está empolgada com a viagem, mas, mesmo assim, liga para Jorge antes de embarcar e se decepciona quando o telefone é atendido por uma mulher, Sandra (Danielle Winits). Por causa disso, viaja achando que nunca mais vai encontrá-lo.


Divulgação
Diogo (Marcos Paulo) leva África para a novela
Diogo (Marcos Paulo) leva África para a novela

Diogo (Marcos Paulo) - Médico infectologista, Diogo vai trabalhar na África, onde fica durante cinco anos. Depois disso, volta ao Brasil para trabalhar na Casa de Saúde Santa Clara de Assis. Os anos passados na África trazem muitas mudanças para sua vida. Ele tem um caso mal resolvido com a também médica Helena, a quem ama e odeia ao mesmo tempo. Ela lhe devolve o sentimento na mesma moeda. Os dois foram namorados e estudaram Medicina na mesma faculdade.

Leia mais
  • Conheça a Amsterdã que "Páginas da Vida" vai esconder
  • "Páginas da Vida" omite sexo e maconha em Amsterdã
  • Em "Páginas da Vida", Grazi fará papel de moça do interior

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a novela "Páginas da Vida"
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

    Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página