Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/07/2006 - 18h30

Alexandre Frota pega pneumonia após trabalho de go-go boy, diz assessor

Publicidade

da Folha Online

O trabalho como go-go boy em boates durante a parada gay de São Paulo é apontado como o principal motivo que levou o ator carioca Alexandre Frota, 42, ao hospital Albert Einstein, onde está internado desde a noite de segunda-feira (3), tratando uma broncopneumonia (inflamação do tecido pulmonar).

"Ele fez diversas apresentações sem camisa em boates no período da parada gay. Vai para o frio, vai para o quente. Veio a febre, a gripe, e ele só tratou com remedinhos. Preferimos procurar um hospital para fazer exames e descobrimos a secreção no pulmão", diz Fernando Costa, amigo e assessor de Frota.

Evelson de Freitas/Folha Imagem
O ator Alexandre Frota, 42, internado em São Paulo com uma broncopneumonia
O ator Alexandre Frota, 42, internado em São Paulo com uma broncopneumonia
Após desfilar na parada gay de São Paulo, no último dia 17 de junho, o ator tinha decidido tirar 20 dias de descanso. Acabou ficando em sua casa, em Moema (zona sul de São Paulo), cuidado do quadro de gripe. Não há apresentações agendadas, segundo o assessor.

Em conversa com os médicos, Costa estima que a internação do ator deve demorar mais alguns dias. "Podemos terminar o tratamento em casa", afirma Costa.

O ator está lúcido, em um quarto da unidade de terapia semi-intensiva. Nesta sexta-feira, ele recebeu a visita da irmã, Ângela Frota. Alguma namorada? "Não falo sobre a vida pessoal do ator", se esquiva Costa.

O assessor criticou a divulgação de notícias, durante o final da manhã, de que o ator teria sofrido uma parada cardíaca. "Foi uma irresponsabilidade. Não havia base nesses boatos. Eles [sites] quiseram criar uma repercussão maior com o fato", diz Costa.

A Folha Onlinepublicou o caso após o recebimento do boletim médico divulgado pelo hospital, que apontava o quadro de broncopneumonia como motivo da internação.

Questionado se a imagem de "bad boy" do ator, envolvido no ano passado com inquérito policial sobre tráfico de drogas, teria contribuído para os boatos de parada cardíaca, o assessor comentou: "Nada disso. Quem publicou essa fofoca sabe que ele é uma pessoa polêmica. Não sei quem plantou essa história. Não foi a família nem os médicos."

Apesar de a internação ter ocorrido na última segunda-feira (3), o primeiro boletim médico à imprensa só foi divulgado nesta sexta-feira. A nota do hospital cita que ele está com "broncopneumonia", e que "seu quadro de saúde apresenta evolução satisfatória.

Perfil

Alexandre Frota, que nasceu no dia 14 de outubro de 1963, ficou famoso em novelas da Globo como "Sassaricando" (1987), "Olho por Olho" (1988) e "Perigosas Peruas" (1992). Ele voltou a receber atenção da mídia depois de participar do programa "Casa dos Artistas", do SBT, em 2001.

Divulgação
Frota [à dir.] beija homem em revista
Frota [à dir.] beija homem em revista
Além de filmes pornográficos com mulheres e participação em um "reality show" em Portugal, Frota empresta sua imagem para roupas vendidas em sex shop e publicações voltadas para o público gay.

No início deste ano, ele fez seu quarto ensaio de nu para a "G Magazine", que mostrava um beijo gay do ator. Na ocasião, o "bad boy" topou poses mais ousadas, encarnando um "go-go boy".

Em dezembro do ano passado, o ex-marido da atriz Cláudia Raia foi indiciado pelo crime de associação para o tráfico de drogas --negado pelo ator-- devido à suspeita de ter comprado ecstasy de uma quadrilha presa em São Paulo.

Leia mais
  • Alexandre Frota faz "bico" em boate e fatura com parada gay
  • Revista traz beijo gay de Frota e perde anunciante
  • Produtora de Frota convida Regininha Poltergeist para filme pornô
  • Ex-chacrete vai abandonar carreira pornô para se casar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Alexandre Frota
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Fogão Fogão De diversas marcas a partir de R$ 358,20

    Notebook Notebook Windows 8, LED, Intel" Core a partir de R$ 799,00

    Home Theater | Tênis | Mais...

    Voltar ao topo da página