Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/07/2006 - 17h28

Agência de Rodrigo Santoro nos EUA confirma participação em "Lost"

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles
com Folha Online

O ator Rodrigo Santoro, 30, terá um personagem na terceira temporada da popular série da TV americana "Lost", afirmou nesta quinta-feira a agência que representa o ator em Los Angeles. A segunda temporada da atração é atualmente exibida no Brasil pelo canal pago AXN. A próxima temporada estréia nos Estados Unidos em outubro.

"Sim, ele tem um papel na série 'Lost', está confirmado, embora neste momento ele esteja no Brasil", informou à France Presse um porta-voz da agência que representa o ator, William Morris.

Na terça-feira, em entrevista a Michael Ausiello, colunista da publicação "TV Guide", os produtores de "Lost" Damon Lindelof e Carlton Cuse garantiram que Santoro estará na próxima temporada. O papel ainda não foi oficialmente anunciado e definido, mas o personagem foi citado como um homem misterioso.

Divulgação
O papel de Santoro ainda não foi definido, mas foi citado como um homem misterioso
O papel de Santoro ainda não foi definido, mas foi citado como um homem misterioso
"Gostamos de nos referir a ele [Santoro] como o Russell Crowe brasileiro, um grande ator que faz escolhas interessantes", afirmou Cuse à revista. Já Damon, que o classificou como "inacreditavelmente talentoso" e o comparou a Tom Cruise, afirmou que Santoro é perfeito para "Lost" porque seu rosto não é muito conhecido pelos americanos.

Tanto a agência quanto os produtores se negaram a dar maiores detalhes sobre o personagem de Santoro. No Brasil, a assessoria do ator se limitou a informar que Santoro e os produtores estão em negociação avançada, mas que nada foi assinado ainda. "Ele tem compromissos a acertar no Brasil, coisas que ele já tinha assumido. mas é claro que a vontade de fazer o papel é grande", afirmou a assessoria à Folha Online.

Se concretizada a participação, não será a primeira vez que Santoro interpreta em inglês, já que ele fez um vilão em "As Panteras Detonando" e um rapaz tímido em "Simplesmente Amor". Mais recentemente, ele encarnou o homem misterioso que aparece no comercial internacional de um perfume da marca francesa Chanel, ao lado de Nicole Kidman.

Santoro alcançou fama internacional em 2004, ao conquistar o prêmio de Melhor Ator Revelação do Festival de Cinema de Cannes interpretando o travesti Lady Di no filme "Carandiru", de Hector Babenco. Na telona, Ele fez ainda "Abril Despedaçado" e "A Dona da História" --neste ano ainda estréia "Não por Acaso", de Philippe Barcinski.

A última participação de Santoro na TV foi na minissérie "Hoje É Dia de Maria". O ator não atua em novelas desde 2003, quando interpretou Diogo em "Mulheres Apaixonadas".

Leia mais
  • Produtores de "Lost" escalam Rodrigo Santoro para 3ª temporada
  • Esnobado pelo Emmy, "Lost" vence pelo 2º ano prêmio de crítica
  • ABC racha 3ª temporada de "Lost" nos EUA para estrear novo drama
  • Fãs de "Lost" querem ver cão Vincent com namorada na ilha

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Lost"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página