Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/08/2006 - 11h10

MinC abre inscrições para filme que será indicado ao Oscar

Publicidade

da Folha Online

O MinC (Ministério da Cultura), por meio da Secretaria do Audiovisual, recebe até o dia 11 de setembro as inscrições para a seleção do filme de longa-metragem que irá representar o Brasil no Oscar 2007.

Pelas regras da Academia, cada país indica um filme, escolhido por uma comissão de seleção de seu próprio país, que concorrerá a uma vaga na lista dos cinco indicados ao 79º Oscar, na categoria de melhor filme de língua estrangeira. O indicado do Brasil no ano passado foi "2 Filhos de Francisco", que não chegou a entrar na lista dos cinco concorrentes à estatueta dourada.

Nomeada pelo secretário do Audiovisual, Orlando Senna, a comissão brasileira deste ano é formada por personalidades do cinema nacional. São eles: o cineasta Andrucha Waddington; a roteirista Carolina Kotscho; a diretora de festival e distribuidora Ilda Santiago; o cineasta, produtor e roteirista Jorge Bodansky; o produtor Moisés Augusto; o editor Ricardo Miranda e a cineasta Sandra Werneck.

Podem concorrer à indicação os filmes falados em português que tenham sido exibidos em circuito comercial entre 1º de outubro de 2005 e 11 de setembro deste ano. O nome do brasileiro selecionado será divulgado no dia 20 de setembro, na sede do MinC, em Brasília.

A Portaria número 70, de 24 de agosto, e anexo encontram-se disponíveis no site do Ministério da Cultura. Mais informações pelo telefone 0/xx/61/3901-3823.

A próxima cerimônia do Oscar ocorre no dia 25 de fevereiro de 2007, no Teatro Kodak, em Hollywood. Os indicados serão anunciados em 23 de janeiro.

Leia mais
  • Oscar inscreve documentários até dia 1º de setembro
  • Oscar reduz convites para novos membros
  • Academia norte-americana divulga mudanças para 79º Oscar
  • Academia norte-americana divulga datas do Oscar 2007

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar 2007
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página