Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/09/2006 - 13h39

Baixista do New Order, que toca no Brasil, faz livro sobre boate

Publicidade

da Folha Online

Peter Hook, 50, baixista do New Order, está escrevendo um livro sobre a Fac 51 - The Haçienda (ou simplesmente The Haçienda), lendária casa noturna de Manchester (Inglaterra). O clube, que já foi retratado no filme "A Festa Nunca Termina" ("24 Hour Party People", 2002), de Michael Winterbottom, foi parcialmente financiado pela banda.

O livro de Hook tem título provisório de "How Not to Turn a Club" ("Como Não Virar um Clube", em tradução livre). O local, que recebeu a primeira turnê britânica de Madonna, funcionou de 1982 a 1997.

"Percebi que chateei meus amigos por anos com histórias sobre o Haçienda, então pensei em chatear o público em geral com isso", brincou o baixista. "Mas, quando comecei a escrever, notei que grande empreitada era, e que eu deveria trabalhar direito no livro para fazer justiça." Hook ainda não fechou contrato com nenhuma editora.

O músico participa do Motomix no dia 16 de setembro, no Espaço das Américas (SP). Entre outras apresentações agendadas para o Brasil, o grupo toca no Via Funchal (www.viafunchal.com.br) nos dias 13 e 14 de novembro. Os ingressos custam de R$ 140 a R$ 250.

Leia mais
  • Festival de BH terá Black Eyed Peas, New Order e Rasmus em novembro
  • Motomix fecha line-up e inicia venda de ingressos na sexta
  • Após atraso, começa venda de ingressos para New Order

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o New Order
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página