Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/09/2006 - 22h24

Clube gay fecha após concorrência no centro de SP

Publicidade

da Folha Online

A danceteria ABC Bailão, voltada para o público gay na região da República (centro de SP), fechou para reforma e só deve reabrir em outubro. A casa noturna admite que a concorrência aumentou após a recente inauguração da Cantho, no largo do Arouche, na região da rua Vieira de Carvalho.

Divulgação
Cantho atrai jovens e público grisalho, tirando espaço do tradicional Bailão
Cantho atrai jovens, grisalhos e até idosos gays, tirando espaço do tradicional Bailão
Segundo José Marcos, gerente do Bailão, a reforma no clube será geral e deve durar cerca de 40 dias. Haverá troca de piso, da cabine de som, dos bares. Com capacidade para 450 pessoas, a casa completa dez anos em janeiro de 2007.

Em comum com a Cantho, o ABC Bailão tem o foco no público mais maduro, em sua maioria, do sexo masculino. A região da República é um tradicional reduto homossexual de São Paulo, atraindo principalmente freqüentadores de menor poder aquisitivo, na comparação com o circuito de lazer nos Jardins, onde se cobra mais pela entrada, bebidas e serviços.

Com campanha na mídia voltada ao público GLS, a Cantho abriu com novidades como o "correio elegante". Também se esmerou na organização de filas de pagamento, na segurança e limpeza do local.

"Alguns freqüentadores migraram para a Cantho", reconhece José Marcos, que conheceu a boate concorrente no último sábado. Não há data ainda para a reabertura do Bailão.

Leia mais
  • Glamour volta ao centro de SP com dois novos clubes (só para assinantes)
  • Buenos Aires será sede da Copa do Mundo de futebol gay
  • Rufus Wainwright firma-se como novo ícone pop gay
  • Ex-BBB posa com pit bull em ensaio gay e diz ter tomado remédio
  • Cantor gay do N'Sync faz 1ª aparição pública com namorado
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página