Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/09/2006 - 16h23

Depois de SP, Chico Buarque fará sete shows em Portugal

Publicidade

da Lusa, no Porto

Após 13 anos sem cantar no país, o cantor Chico Buarque vai realizar sete shows em Portugal para apresentar seu novo trabalho, "Carioca" --a viagem ocorre após a temporada de shows em São Paulo.

Três cidades lusas recebem Chico a partir de 28 de outubro, segundo a empresa Música no Coração, que organiza a turnê internacional do cantor: Espinho, Porto e Lisboa.

Além de "Carioca", que traz 12 canções inéditas, o compositor vai cantar para os portugueses clássicos das quatro décadas de sua carreira, em um total de 29 músicas selecionadas.

A turnê portuguesa começa em 28 de outubro, no Casino de Espinho. Os dois shows seguintes serão no Porto, nos dias 30 e 31. De lá, Chico parte para Lisboa, onde realizará quatro apresentações, em 3, 4, 5 e 6 de novembro.

Teatro

Chico também invadirá Portugal de outra maneira: pelos palcos do teatro. O romance "Budapeste" será encenado em Portugal em 2007, anunciou nesta quinta-feira a ministra portuguesa da Cultura, Isabel Pires de Lima.

Segundo a ministra, a encenação deverá estrear no fim do ano que vem e será uma produção do Teatro Nacional D. Maria II (TNDMII), gerenciada pelo ministério português da Cultura.

O anúncio foi feito durante a cerimônia de assinatura de um protocolo que cria o Prêmio de Dramaturgia Antônio José da Silva, criado por Brasil e Portugal para incentivar a produção de textos de teatro em língua portuguesa. O vencedor do prêmio embolsará R$ 41,5 mil e terá auxilio para levar o texto aos palcos.

O diretor artístico do TNDMII, Carlos Fragateiro, adiantou que o projeto para a realização de "Budapeste" será apresentado oficialmente no mês que vem, com a presença de Chico Buarque.

A peça "Confissões de Leontina", a partir de um conto de Lygia Fagundes Telles, é outra aposta da casa na atual temporada.

Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Chico Buarque
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página