Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 16h26

Ator de "Urubus" filma novo longa com Paulo Miklos

Publicidade

da Folha Online

O ator João Miguel, que protagoniza "Cinema, Aspirinas e Urubus" (concorrente brasileiro a uma vaga no Oscar 2007) ao lado do alemão Peter Ketnath, voltará às telas na pele de um migrante piauiense em "Estômago", de Marcos Jorge. O elenco terá ainda Paulo Miklos, cantor e músico do grupo Titãs, Babu Santana, Carlos Briani e Fabiula Nascimento.

Miguel viverá Raimundo Nonato, que migra do Piauí para o Sul do país em busca de oportunidades. Em sua nova terra, se descobre um talentoso cozinheiro --dom que usará para conquistar Íria, prostituta com quem pretende se casar. Miklos interpreta Etecetera, chefão de um presídio.

As filmagens começam em outubro. Marcos Jorge é também diretor de "Corpos Celestes", que está em fase de pós-produção e tem estréia prevista para 2007. Ele assina o roteiro de "Estômago" ao lado de Lusa Silvestre e Claudia da Natividade. O texto foi escrito a partir de um conto de Silvestre, "Presos pelo Estômago", publicado no livro "Pólvora, Gorgonzola e Alecrim" (ed. Jaboticaba).

Leia mais
  • Brasil indica "Cinema, Aspirinas e Urubus" para disputar vaga no Oscar
  • "Urubus" tem apelo universal, diz cineasta
  • "Urubus" evita sertão caricato, afirma ator
  • Brasil seduz ator alemão de "Urubus"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Cinema, Aspirinas e Urubus"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página