Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/09/2006 - 16h31

"Cinema, Aspirinas e Urubus" volta às telas na próxima semana

Publicidade

da Folha Online

Após ser indicado pelo Brasil para concorrer a uma das cinco vagas de melhor filme estrangeiro do Oscar 2007, o filme "Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, deve voltar ao cartaz no circuito comercial na próxima semana. A informação é de Sara Silveira, da Dezenove Som e Imagens. Ela não informou se a reestréia será nacional ou ocorre apenas em São Paulo.

"Estamos muito felizes. Nos inscrevemos e torcíamos pela indicação, mas sabíamos que nossos concorrentes eram extremamente fortes", disse à Folha Online João Vieira Júnior, da Rec Produtores Associados, de Recife, parceira da Dezenove na produção do longa-metragem.

"É uma dupla estréia. Além de ser nosso primeiro longa, é o primeiro do Marcelo também. O que nos deixa mais felizes é sabermos que o filme voltará a ter visibilidade, terá mais público", explica Vieira. Segundo ele, "Cinema, Aspirinas e Urubus" teve público oficial de 120.000 pessoas, número relativo aos ingressos vendidos. "O Sesc comprou o filme e tem o direito de exibição, mas como não há bilheteria, não somamos na conta oficial", diz.

Sobre a possibilidade real de estar entre os cinco indicados a melhor filme estrangeiro, Vieira afirma que prefere dar "uma passo de cada vez." "Por enquanto comemoramos a indicação brasileira, o que já é algo sensacional em termos de mercado. O resto é só em novembro. Eles [Academia] devem receber mais de 170 inscrições e terão que escolher só cinco. Não sei quais os critérios que usam", diz.

Mas Vieira está confiante. "O interessante do filme é que fala com as pessoas do mundo inteiro. A devastação da Segunda Guerra fez com que a solidariedade e a superação das diferenças, pelas quais passam os dois personagens centrais, chegasse a todos."

Leia mais
  • "Cinema, Aspirinas e Urubus" vai disputar vaga no Oscar
  • "Urubus" tem apelo universal, diz cineasta
  • "Urubus" evita sertão caricato, afirma ator
  • Brasil seduz ator alemão de "Urubus"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página