Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/09/2006 - 13h40

Representante português no Oscar tem ex-ator da Globo

Publicidade

da Lusa, em Lisboa

O filme "Alice", longa de estréia do cineasta Marco Martins que tem o ator de Nuno Lopes, que já atuou na Globo, como um dos protagonistas, representará Portugal na disputa por uma indicação ao Oscar de melhor filme estrangeiro, anunciou nesta quinta-feira o Instituto português de Cinema, Audiovisual e Multimídia (Icam).

"Alice", que foi visto em Portugal por cerca de 30 mil espectadores, relata a obsessão de um pai (Lopes) que tem a filha desaparecida e instala várias câmeras de vídeo para registrar o movimento nas ruas em busca do rosto dela, entre milhares de estranhos.

O português Nuno Lopes participou da novela "Esperança", escrita por Benedito Ruy Barbosa e exibida na Globo em 2002. Ele interpretou o personagem José Manoel, que tornou-se popular na época sob o apelido de Murruga.

No cinema, Nuno Lopes atuou em "Quaresma" e "Peixe Lua", dirigido por José Álvaro Morais, e em "Antônio, um Rapaz de Lisboa", de Jorge Silva Melo.

Para o diretor Marco Martins, o objetivo principal do filme foi explorar a obsessão como tema principal. "Mas 'Alice' é sobretudo sobre ausência, uma história de amor de um pai por uma filha", disse o cineasta.

Leia mais
  • Filme de Guilhermo del Toro vai disputar vaga no Oscar pelo México
  • Espanha escolhe filme de Almodóvar para concorrer ao Oscar
  • Brasil indica "Cinema, Aspirinas e Urubus" para disputar vaga no Oscar
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página