Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/09/2006 - 17h24

Filme de Guilhermo del Toro vai disputar vaga no Oscar pelo México

Publicidade

da France Presse, em Cidade do México

O filme "El laberinto del fauno", de Guillermo del Toro, vai disputar uma vaga no Oscar pelo México, informou a Academia Mexicana de Artes e Ciências Cinematográficas.

"Para mim é realmente comovente, é uma honra que tenham escolhido o filme", disse Del Toro ao tomar conhecimento da decisão da Academia mexicana, tomada na noite de terça-feira.

"El laberinto del fauno", protagonizado por Ivana Baquero, disputará um lugar entre as melhores produções estrangeiras, prêmio concedido pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

O filme conta a história de uma menina que encontra um ser mítico em um bosque encantado. "Acho que tem uma chance muito real de, no mínimo, entrar na lista de indicados", disse Del Toro ao jornal mexicano "Reforma".

Brasil

"Cinema, Aspirinas e Urubus", de Marcelo Gomes, vai concorrer a uma vaga no Oscar 2007 pelo Brasil. A produção foi a escolhida pelo MinC (Ministério da Cultura) na semana passada. Ao todo, 14 longas-metragens concorriam.

O longa-metragem já recebeu mais de 40 prêmios em diversos festivais, como o 9º Festival de Cinema Luso-Brasileiro , o 21º Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, o 10º Festival de Cinema Latino-americano de Lima, a 29ª Mostra BR e o Festival de Cannes. A produção chegou a receber elogios do jornal "The New York Times".

Leia mais
  • Diretor de "Cinema, Aspirinas..." comemora indicação e articula "lobby"
  • "Cinema, Aspirinas e Urubus" volta às telas na próxima semana
  • "Cinema, Aspirinas e Urubus" vai disputar vaga no Oscar

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "El Laberinto del Fauno"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página