Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/10/2006 - 11h59

Brasil terá polêmica autobiografia de Günter Grass em 2007

Publicidade

da Lusa, em Frankfurt

A autobiografia de escritor alemão Günter Grass, "Beim Hauten der Zwiebel" (algo como "Descascando a Cebola"), vai ser publicada em 33 países no próximo ano, informou nesta quarta-feira a editora da obra durante a Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha).

O livro vai ser traduzido em mais de 30 línguas e será lançado em países como a França, Inglaterra, Estados Unidos, Turquia, Coréia do Sul, Japão, China e Brasil, anunciou a editora Steidl.

No livro, o Nobel da Literatura de 1999 confessou que se alistou nas Waffen-SS, a tropa de elite da Alemanha nazista, quando tinha 17 anos, no final da Segunda Guerra Mundial.

A obra provocou polêmica na Alemanha, onde as confissões de Grass foram consideradas muito tardias e a saída do livro, prevista para o início de setembro, acabou por ser antecipada devido à divulgação prévia desta informação.

Na Alemanha, o livro já vendeu mais de 200 mil exemplares, segundo a Steidl.

GÜnter Grass deverá estar na Feira do Livro de Frankfurt na sexta-feira e no sábado. No primeiro dia, o escritor participará de um debate com o escritor indiano Amitav Gosh --a Índia é o país em destaque no evento de Franfurt neste ano.

Leia mais
  • Feira do Livro de Frankfurt começa nesta terça-feira
  • Feira do Livro de Frankfurt abre com recorde de expositores

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Günter Grass
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página