Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/10/2006 - 19h53

Ex-governador gay quer casar nos EUA; confira destaques do mundo GLS

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Confira os destaques sobre personalidades e eventos de interesse do público gay.

Lições do tempo

Em 2004, o ex-governador de Nova Jersey, James E. McGreevey, 49, chocou os EUA ao deixar o cargo após admitir, ao lado de sua mulher, que teve um caso com outro homem. O político condenava a união entre pessoas do mesmo sexo. Era uma forma de ocultar sua própria homossexualidade, como admitiu depois. Nesta semana, ele disse que casaria com seu parceiro se a lei permitisse. Bom para os ouvidos de seu atual namorado, o empresário australiano Mark O'Donnell, 43.

"Melrose" na Bahia

Antigo reduto hippie na Bahia, a praia de Arembepe quer virar um balneário para gays endinheirados. No próximo mês, será lançado o projeto do condomínio Aldeia Saint Sebastien, que terá 68 unidades (entre R$ 70 mil e R$ 153 mil), além sauna, ofurô e salas de fitness. Será uma espécie de "Melrose", vila descolada da famosa série dos anos 90. A construtora Plena quer vender tudo até o Carnaval de 2007. "Não queremos que esse empreendimento seja visto como um gueto, mas um lugar de liberdade"", diz Mário Piva, diretor da Plena. A praia de Arembepe é um dos destinos preferidos de Lan Lan, música que trabalhou com Cássia Eller.

Tolerância católica

"Embora seja o maior país católico do mundo, o Brasil está cada vez mais tolerante com a homossexualidade, tornando-se uma das nações mais liberais sexualmente na América Latina". É o que diz reportagem transmitida nesta quinta-feira ao mundo inteiro pela agência de notícias britânica "Reuters". O texto, assinado por Terry Wade, analisa as eleições no Brasil pelo enfoque da militância gay, citando fala de Luiz Mott, 60, fundador do Grupo Gay Bahia ("95% dos gays votam em Lula", opina Mott), além de lembrar a eleição do estilista Clodovil para a Câmara dos Deputados.

Divulgação
"Amnésia" faz parte da programação do festival Mix Brasil em novembro em SP
"Amnésia" faz parte da programação do festival Mix Brasil em novembro em SP
Festival Mix Brasil

Entre os filmes da 14ª edição do festival Mix Brasil em São Paulo (9 a 19 de novembro), vale a pena ver o canadense "Amnésia", dirigido por Denis Langlois. O longa conta a história de um americano que acorda nu em um estacionamento em Montreal. Sem saber quem nem como foi parar ali, ele só tem a certeza de ser gay. Voluntários lançam uma campanha na mídia para ajudá-lo. Mas ele acaba preso pela polícia. A produção discute a identidade e a consciência em clima de mistério.

Praia de Bardot

Búzios (RJ) vai ferver de 9 a 12 de novembro. Haverá palestras sobre homossexualidade, lançamento do livro "Angústias de um gay urbano", de Janderson Lemos, exposição do artista plástico Elio Lago, passeios ecológicos, peças teatrais e festas de música eletrônica. Batizado de "Búzios Pride Fest", o evento quer atrair 10 mil visitantes. Entre os points de agito, o Club Privilége Búzios, na orla Bardot, o Deep Bar, na galeria Rua das Pedras, e a livraria Canto da Tartaruga.

Gay em "Lost"

A série "Lost" pode ter um personagem gay na ilha? É o que especula a "Entertainment Weekly" (www.ew.com). A teoria ganhou força após o primeiro episódio da terceira temporada. Tudo por conta da reação do barbudo Tom, um dos capangas de Ben, líder dos "Outros", diante da nudez da bonitona Kate, na hora em que ele lhe entregou um vestido para usar. "Você não é o meu tipo", disse Tom, sem maiores explicações. Em fórum, fãs da série acham remoto que Tom seja gay.

Divulgação
Patinador Diego Dores evita comentar convite para fazer ensaio de nudez para revista "G"
Patinador Diego Dores evita comentar convite para fazer ensaio de nudez para revista "G"
Capa de novembro

Em um hangar em São José do Rio Preto (440 km de São Paulo), foram feitas as fotos de nudez do ex-comissário de bordo baiano Eric Lobão, 37, que trabalhou na Varig durante 15 anos e será capa da "G Magazine" em novembro. Formado em educação física, hoje ele é personal trainer. A revista traz ainda entrevista com a filósofa Márcia Tiburi, do "Saia Justa" (GNT), sem nada bombástico. Para dezembro, a "G" ainda negocia com Diego Dores, patinador de 'Dança no Gelo'.

Mistura global

Simpatizante GLS, a colunista de moda Erika Palomino é uma das convidadas do "Altas Horas", de Serginho Groisman, neste sábado. Ela explica as diferenças entre os rótulos emo, punk e skinheads. O programa recebe também o padre Marcelo Rossi, que volta à mídia para promover seu disco "Minha Benção", e o ator Marcos Oliveira, o Beiçola de "A Grande Família". O "Altas Horas" terá as apresentações musicais do Asa de Águia e Canto dos Malditos na Terra do Nunca. Mais eclético, impossível.

Dicas de site

No Brasil: Famosos-Nus.blogspot.com é uma página que se dedica a catalogar imagens de celebridades sem roupas. Nem precisa dizer que o blog elegeu como pauta da semana as imagens da exposição "Síntese", com a nudez de Reynaldo Gianecchini e Bruno Gagliasso.

No Mundo: Parisianboys.com é blog francês que publicas imagens de modelos em campanhas publicitárias, capas de revistas e ensaios voltados para o público gay. Um dos destaques é a capa da revista belga "Gus", uma das mais consumidas pelos gays na Europa.

Dicas de vídeo

Árbitro gay: Os passinhos de Margarida fazem maior sucesso com as "bees" no exterior. Há comentários do vídeo em inglês no YouTube e em francês no Dailymotion.

Biology: No clipe das meninas do quinteto britânico "Girls Aloud", elas aparecem com vestido cor-de-rosa. O som é um dance grudento, o que explica o sucesso das garotas. No Brasil, ainda são pouco conhecidas.

Leia mais
  • Ator revela abuso sexual na Força Aérea; confira destaques do mundo GLS

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre noticiário GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página