Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/10/2006 - 09h07

Parte jazz do Tim Festival acontece em três noites no Ibirapuera

Publicidade

do Guia da Folha

Nem Daft Punk nem Beastie Boys. A atração mais cobiçada deste Tim Festival é o pianista americano de jazz Herbie Hancock. Os ingressos para o show dele no Rio acabaram em três dias; para a apresentação em São Paulo, em oito. Ou seja, quem correu verá. Hancock é o grande nome do lado jazz do festival, que terá três noites, desta sexta a domingo, no Auditório Ibirapuera.

Parte da história do jazz, ele integrou a banda de Miles Davis, foi um dos primeiros a usar sintetizadores, criou um jazz funkeado e dançante com o grupo The Headhunters e ganhou até Oscar pela trilha sonora do filme "Por Volta da Meia-Noite". Por aqui, ele lidera hoje (dia 27) a noite de pianistas, que também terá o americano Ahmad Jamal e o italiano Stefano Bollani.

A noite de sábado (28) é encabeçada pela compositora e arranjadora americana Maria Schneider e sua orquestra, que receberam o Grammy em 2005 pelo álbum "Concert in the Garden". Ivan Lins, que ganhou arranjos de Schneider em uma turnê européia em 2003, abre o show com uma homenagem a Paulo Albuquerque, curador do festival, morto recentemente. A cantora americana Jennifer Sanon completa a programação do dia.

No domingo, se apresentam o trompetista americano Roy Hargrove, o baixista Charlie Haden e o trio do pianista André Mehmari.

Daft Punk encabeça atrações do Tim Festival
Booka Shade prepara show "orgânico" no Tim Festival
Com jazz, tecno e psicodelia, Tim Festival começa hoje
Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o pianista Herbie Hancock
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página