Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 22h29

Celso Kamura consolida trono de "cabeleireiro das estrelas"

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Celso Kamura foi um dos primeiros profissionais a ser tratado nas revistas femininas e de fofocas como o "cabeleireiro das estrelas", considerado um ouvinte privilegiado, uma fonte preciosa para a mídia e convidado garantido das festas de seus clientes famosos. Hoje esse título é bastante disputado por uma geração que o sucedeu, pois funciona como uma chancela de qualidade, ou melhor, um chamariz de público para os salões.

Desde o final dos anos 90, essa categoria de profissionais inchou bastante, acompanhando o ritmo alucinante da "indústria de celebridades instantâneas". É só lembrar que cada "Big Brother Brasil" promovido pela Globo (em 2007, será a sétima edição) coloca no mercado uma dúzia de aspirantes à fama, sem falar as dançarinas de axé e as 12 capas anuais de "Playboy" e "Sexy".

No começo desta década, Kamura ficou conhecido como o "cabeleireiro de Marta Suplicy", quando a petista foi prefeita de São Paulo (2001-2004). Bem antes, ele já circulava bastante nos bastidores da moda e da publicidade em São Paulo, trabalhando com nomes como o do estilista Alexandre Herchcovitch.

O discurso político de Marta, autora do projeto de união civil entre pessoas do mesmo sexo, deve muito a Kamura. Na parada gay de 2005 em São Paulo ela estava acompanhada do cabeleireiro. O roqueiro Supla, filho de Marta, conta que fez a música "Arrasa Bi", em que fala do universo homossexual e um dos hits da última parada, após conversas com Kamura.

O prestígio de seu trabalho ajudou o cabeleireiro e maquiador a criar a C.Kamura, uma rede de profissionais que presta também serviços de consultoria para revistas de moda, beleza, produções fotográficas e filmes publicitários. Neste ano, ele já lançou uma linha de maquiagem com seu nome.

Kamura também adora badalar. Sem preconceito, freqüenta clubes para todo tipo de público e atrai atenções com seu cabelão e o visual vaqueiro, com direito a botinhas e shortinhos, cercado de súditos, como foi visto uma vez na Blue Space, na Barra Funda (região central de SP). Viajado, ele está atualmente na Itália e só volta ao Brasil na terça-feira (14).

André AlmadaAndré FischerCelso KamuraClodovilClovis CasemiroDavid BrazilGilberto BragaLuiz MottSilvetty MontillaCarlos Tufvesson

Leia mais
  • Lista revela os 10 gays mais poderosos do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre destaques GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página