Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2006 - 22h34

Clovis Casemiro comanda articulação do turismo GLS

Publicidade

SÉRGIO RIPARDO
Editor de Ilustrada da Folha Online

Clovis Casemiro pode ser considerado o "homem do turismo GLS" no Brasil. Devido a sua experiência internacional no ramo, é raro encontrar uma reportagem sobre o assunto em que Casemiro não seja ouvido. Entre 1998 e 2002, ele foi diretor da IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Association), principal associação do setor no mundo, sediada nos EUA.

Quando a operadora de turismo CVC abriu uma loja no shopping Frei Caneca, em uma região de intensa freqüência GLS em São Paulo, Clovis foi o escolhido para cuidar da unidade. Também é chamado para dar palestras sobre o tema, como a que fez para a Firjan (Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro).

Ele trabalha no setor de viagens desde 1979. Já foi de redes de hotéis como Sheraton, Othon, Caesar Park e Blue Tree. No seu passaporte, Clovis coleciona carimbos. Participa com freqüência de feiras sobre turismo gay no exterior. Organizou eventos em Lima, Buenos Aires e Lisboa.

Atualmente, ele integra o grupo que organiza a realização da convenção mundial da IGLTA em 2009 no Brasil. Assessorou a Pride & Attitude, feira voltada para o público GLS, realizada em maio em São Paulo.

André AlmadaAndré FischerCelso KamuraClodovilClovis CasemiroDavid BrazilGilberto BragaLuiz MottSilvetty MontillaCarlos Tufvesson

Leia mais
  • Lista revela os 10 gays mais poderosos do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre destaques GLS
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página